• Eliana Teixeira

Leitura Devocional: Sempre haverá livramentos diante das adversidades


Imagem; Divulgação

Sabe aquelas situações que parecem não ter saída, ou sem solução possível a curto prazo? Quando estamos vivendo isso, é comum a desmotivação, o cansaço físico e, principalmente, espiritual, pois pensamos que não vamos conseguir superar as dificuldades. Uma vez ouvi de uma pessoa, que ela se surpreendia com minha capacidade de me reerguer diante das adversidades da vida, de ter força para dar “volta por cima”. Aquilo me intrigou e, mesmo após muitos anos depois de ter ouvido isso, ainda me intrigo e penso: mas se eu não me reerguer, serei devorada!


Enfrentar adversidades, sejam elas relacionadas a problemas de saúde, sentimentais ou financeiros, faz parte da jornada. E cada vez que somos colocados à prova, enfrentamos as feras dos nossos próprios medos, insegurança, desconfiança, desespero. Somos enfraquecidos quando não há solução aparente para determinadas situações. E é aí que, ao clamarmos pela intervenção divina, recebemos o bálsamo para as feridas do corpo e da alma.



Ao ser jogado na cova dos leões (leia-se, ao se deparar com problemas difíceis), lembre-se: o mesmo que livrou o profeta Daniel de ser devorado pelas feras, pode te livrar, te curar, te restaurar, sarar suas feridas emocionais, abrir novas portas profissionais, te reerguer.


A força vem Dele, para que não sejamos devorados pelos leões que nos aguardam, inesperadamente, em covas das quais somente Deus pode nos tirar, ilesos. “Quando ia se aproximando da cova, chamou Daniel com voz aflita: "Daniel, servo do Deus vivo, será que o seu Deus, a quem você serve continuamente, pôde livrá-lo dos leões? Daniel respondeu: "Ó rei, vive para sempre! O meu Deus enviou o seu anjo, que fechou a boca dos leões. Eles não me fizeram mal algum, pois fui considerado inocente à vista de Deus. Também contra ti não cometi mal algum, ó rei". (Daniel 6:20-22).


Se estás em paz – limpo de ter mentido, traído, roubado, enganado ao teu próximo -, apesar das aflições da vida, lembre-se: sempre haverá livramentos divinos diante das adversidades.


LEIA MAIS:

Devocional: o Anjo do Senhor sempre poderá restaurar nossas vidas


Devocional: Lance sua rede ao mar: há muito mais peixes do que imagina!

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon