
A fome, quando não saciada, a princípio incomoda. Quanto mais tempo levamos para acabar com a fome, mais ansiosos ficamos. A fome pode nos causar dores ou consequências mais severas, se não for suprida por alimentos nutritivos. Assim é com nosso corpo físico. Assim é com nosso espírito. Há um pão capaz de nos saciar: Jesus! Ele nos mata a fome, não importa quanto tempo estamos sem comer, se o mal-estar é momentâneo ou se já estamos com graves sequelas pela inanição.
Mas pode ser que você e eu já tenhamos nos saciado em algum momento crucial de nossas vidas, do Pão Vivo que desceu do céu. Esse momento pode ter sido parecido com a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, em que o Mestre chegou à cidade no lombo de um jumentinho e foi recebido com festa pela população, que cortava ramos de árvores e espalhava pelo caminho, para que Hosana fosse honrado. Pode ser que já recebemos a Jesus com alegria em nossas vidas e, assim como muitos que o receberam em Jerusalém, dias antes dele se fazer sacrifício vivo por nós, deixamos a celebração de lado.
Cordeiro de Deus, morto pelos nossos pecados, o Cristo ressurreto nos garantiu a Salvação, o maior de todos os presentes, pela Graça, imerecida a todos nós. Cristo continua a ser o Pão da Vida, não importa se já tivemos ou não um momento tremendo com ele. As misericórdias do Pai se renovam todos os dias. “Então Jesus perguntou: Moços, vocês pescaram alguma coisa? Nada, responderam eles. Joguem a rede do lado direito do barco, que vocês acharão peixe, disse Jesus. Eles jogaram a rede e logo depois já não conseguiam puxá-la para dentro do barco, por causa da grande quantidade de peixes que havia nela”. (João 21:5-6)
Qual é a pesca que você ainda não obteve êxito? Jesus, o Cristo vivo, o Rei dos reis, te convida: lança sua rede ao mar, olha para o lado direito! Com Jesus no barco, sempre vamos nos surpreender com mais e mais, de tudo aquilo que pedimos.
LEIA TAMBÉM
Comments