• Eliana Teixeira

Devocional: o Anjo do Senhor sempre poderá restaurar nossas vidas

Atualizado: 24 de mar.


Imagem: Divulgação

Há momentos em nossas vidas que tudo parece estar fora de controle, ou que por mais empenhados para resolver ou alcançar alguma coisa, mais a situação se complica. Sabe quando você está à espera de uma solução e tudo se torna mais distante ou confuso? Então... nessas horas, há quem se desespere – pelo menos a maioria dos mortais -, se entristeça ou desanime, o que é compreensível diante daquilo que parece ser intransponível. Somente parece ser, porque todas as coisas que apresentamos a Deus em oração são possíveis e no tempo Dele teremos alguma resposta.


Manter a fé, por mais complicada que seja uma situação, é o que nos faz enxergarmos além das dificuldades, a vencer os momentos de aflições. “Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei. Respondeu dizendo: Eu porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus”. (Daniel 3:24-25)


A citação do Livro de Daniel (Antigo Testamento) ilustra um momento turbulento na vida de Sadraque, Mesaque e Abednego – amigos do profeta Daniel que foram levados cativos, juntamente a ele, para a Babilônia -, de real perigo, porém de entrega e confiança no agir de Deus. Ao se recusarem a adorar a estátua de ouro e os deuses do rei Nabucodonosor, os três são condenamos conduzidos a uma fornalha superaquecida, obviamente, para morrerem queimados e servirem de exemplos aos demais judeus, caso não contrariassem as ordens reais. Mas eles confiavam que, apesar das probabilidades contrárias, Deus haveria de mudar a situação.

Mas Deus muda a situação, aos olhos do rei e todos, quando na fornalha, o Anjo do Senhor caminha com os três amigos, que saíram ilesos daquela situação. “Disse então Nabucodonosor: "Louvado seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos! Eles confiaram nele, desafiaram a ordem do rei, preferindo abrir mão de suas vidas a que prestar culto e adorar a outro deus, que não fosse o seu próprio Deus”. (Daniel 3:28)


Seja qual for a fornalha na qual possamos nos encontrar, o Anjo do Senhor sempre poderá livrar-nos dos perigos e restaurar nossas vidas. Confie!


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon