Sábado, 2 de maio de 2026
Publicidade
/apidata/imgcache/ff71c0f7175cbc1414ee22853a4b06a7.jpeg?banner=top&when=1777726957&who=45

Permita-se repousar em Deus

Repousar é estar em sossego, tranquilizar-se. Parece algo convidativo, fácil de se aceitar e fazer, não é mesmo? Mas nem sempre é fácil repousar, ainda mais quando se está preocupado, inquieto ou mesmo inseguro diante das aflições da vida.Quando precisamos repousar e não conseguimos fazê-lo, podemos ser levados a um esgotamento emocional e até mesmo físico. É como se fosse um cabo de guerra onde a disputa ocorre entre a alma controladora e o espírito abatido que anseia pelo descanso. Quem vence

Permita-se repousar em Deus

Permita-se repousar em Deus

Repousar é estar em sossego, tranquilizar-se. Parece algo convidativo, fácil de se aceitar e fazer, não é mesmo? Mas nem sempre é fácil repousar, ainda mais quando se está preocupado, inquieto ou mesmo inseguro diante das aflições da vida.

Quando precisamos repousar e não conseguimos fazê-lo, podemos ser levados a um esgotamento emocional e até mesmo físico. É como se fosse um cabo de guerra onde a disputa ocorre entre a alma controladora e o espírito abatido que anseia pelo descanso. Quem vence esse cabo de guerra?

À alma cansada e controladora: “Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor Deus”. (Ezequiel 34:15).

Ah, como é bom poder encontrar tal descanso, quando se já lutou, correu, se entristeceu ou mesmo adoeceu! Deus, Pai de amor, está sempre a nos esperar com refrigério a nossas almas, com renovo para o nosso espírito.

Aquele que nos deu seu filho unigênito é inesgotável em amor. E somente esse amor é capaz de nos proporcionar repouso, quando diante de nós tudo é tempestade.

Permita-se repousar em Deus. Entrega a Ele tudo aquilo que te cansa. Deus é bom o tempo todo. O tempo todo, Deus é bom.

Leia também

O Canal da Lili integra rede de 154 publishers do MPJ, com novo site e realinhamento editorial Brasil

O Canal da Lili integra rede de 154 publishers do MPJ, com novo site e realinhamento editorial

Instituto de Previdência de Piracicaba realiza seminário voltado à educação e preparação à aposentadoria Piracicaba

Instituto de Previdência de Piracicaba realiza seminário voltado à educação e preparação à aposentadoria

Medo de envelhecer: psicóloga explica como a sociedade fabrica a gerontofobia com a pressão estética Sociedade

Medo de envelhecer: psicóloga explica como a sociedade fabrica a gerontofobia com a pressão estética