• O Canal da Lili

Apeoesp reafirma luta contra confisco e pelos 33,24% de reajuste aos professores do Estado


Professora Bebel coordena reunião que decidiu por novas ações em defesa dos professores e dos aposentados e pensionistas - Imagem: Divulgação

O Conselho Estadual de Representantes da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino do Estado de Sã Paulo) reafirmou a luta contra o subsídio aos professores, assim como pelo reajuste de 33,24%, para equiparação ao piso nacional, e pelo fim do confisco salarial de aposentados e pensionistas, que tem reduzido o valor recebido em seus vencimentos. A posição foi definida em encontro, no último sábado (30), em São Paulo, na sede da Apeoesp, que foi coordenado pela presidenta da entidade, a deputada estadual Professora Bebel (PT).


O encontro foi marcado por amplo debate sobre a atual situação dos professores no Estado de São Paulo e contou com a participação do vice-presidente da Internacional da Educação, professor Roberto Franklin de Leão; do advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, dirigente nacional do PT; do desembargador Alfredo Attiè, presidente da Associação Paulista de Direito; do professor Mauro Puerro, dirigente da Resistência/PSOL e de Henrique Áreas, secretário de propaganda do PCO.



De acordo com a Professora Bebel, neste encontro foi definido que a próxima assembleia estadual dos professores acontecerá no dia 3 de junho, na Praça da República, em São Paulo. Também foi confirmado o XI Encontro Estadual dos Aposentados para 12 de maio e a II Marcha Estadual dos Aposentados no próximo dia 13, cuja pauta central é a luta pelo fim do confisco nos vencimentos de aposentados e pensionistas do Estado de São Paulo.


LEIA TAMBÉM: Deputada Bebel promove audiência pública para debater o Fundeb e a valorização profissional

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon