top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Viés privatista do novo secretário estadual da Educação preocupa a deputada Professora Bebel


Bebel diz que a escolha do empresário Renato Feder, que vem privatizando o ensino no Estado do Paraná, preocupa e a Apeoesp buscará sempre a negociação - Imagem: Divulgação

A presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), a deputada estadual Professora Bebel (PT), vê com preocupação a escolha do empresário Renato Feder para ser o novo secretário estadual da Educação do Estado de São Paulo “pelo seu viés privatista”. Assim que soube da definição do nome de Feder, conforme anúncio feito pelo futuro governador do Estado, Tarcísio de Freitas, a deputada postou em suas redes um vídeo dizendo que “hoje, fomos avisados de que Renato Feder será o novo secretário estadual da educação do Estado de São Paulo e isso nos preocupa, por seu viés privatista e pelo fato de trabalhar já com privatização, enfim trabalhar com a Parceria Pública Privada a gestão das escolas”, como tem feito como atual secretário estadual da Educação do Paraná.



Essa medida, de acordo com Bebel, “irá mexer com a forma de lidar com os professores, de organizar os professores. Já estamos sofrendo com esta PEI (Programa de Ensino Integral), que não está explícita, e agora vamos enfrentar o secretário da Educação com esse modelo de gestão”.


No entanto, Bebel, que participa do 5º Congresso mundial dada CSI (Confederação Sindical Internacional), em Melbourne, estado de Victoria, na Austrália, contou que enquanto o mundo está num embate contra a privatização, na defesa do fortalecimento do serviço público no mundo, o novo governador do Estado escolhe um defensor da privatização para comandar a Secretaria da Educação, uma das principais pastas.


Diante disso, a deputada Professora Bebel diz acreditar que a sociedade terá que atuar muito para que “São Paulo não enfrente ainda mais retrocessos”, e justamente para defender a gestão pública, democrática e dentro do Estado, a Apeoesp estará se preparando para mais este desafio. “Da nossa parte, vamos tentar o máximo de negociação e a Apeoesp estará chamando ação, reuniões, preparar a categoria para enfrentar o que está por vir. Vamos ficar atentos às ações dessa gestão para evitar que o ensino público estadual sofra ainda mais”, declarou.


ความคิดเห็น

ไม่สามารถโหลดความคิดเห็น
ดูเหมือนจะมีปัญหาทางเทคนิคบางอย่าง ลองเชื่อมต่ออีกครั้งหรือรีเฟรชหน้าเพจ
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page