top of page
Foto do escritorO Canal da Lili

Secretário estadual da Educação nega proibição de visitas às escolas pela Apeoesp


Respondendo ao ofício encaminhado pela deputada estadual Professora Bebel (PT), presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino do Estado de São Paulo), o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, afirma que não estão proibidas as visitas a escolas da rede estadual de ensino. Bebel conta que o ofício foi motivado pelas dificuldades ou simples proibição de entrada que diretores e conselheiros da Apeoesp vem encontrando em suas idas às escolas para conversar com professores e a comunidade escolar, justamente para debater assuntos de interesse da categoria.


No documento encaminhado ao secretário foi relatado inclusive que a própria presidenta do Sindicato enfrentou esse tipo de dificuldade em alguns momentos. Diante da posição manifestada pelo secretário Rossieli, “orientamos os diretores e conselheiros a tomarem ciência do teor da resposta do secretário e a manter o trabalho sindical nas escolas, dialogando com as equipes gestoras”, diz Bebel em documento tirado pela diretoria da Apeoesp, dirigido aos dirigentes da entidade.



De acordo com a presidenta da Apeoesp, o trabalho junto à base é fundamental para assegurar que os professores e toda comunidade escolar se interem dos últimos acontecimentos envolvendo a categoria e também para que seja desenvolvido o trabalho de conscientização da entidade nas escolas. “Isso é tão fundamental que a medida que é possível tenho visitado, sim, escolas e colocado nossa posição principalmente sobre a necessidade de nos mobilizarmos contra as investidas do governo contra o magistério, como está ocorrendo neste momento, com a chamada nova carreira, que está em discussão na Assembleia Legislativa de São Paulo, e que é prejudicial a todos nós, uma vez que acaba com a nossa carreira”, destaca.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page