top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Rede estadual: Apeoesp exige pagamento das fériase diferenças dos professores da categoria O


Bebel conta que já foi protocolado ofício na Secretaria da Educação cobrando o pagamento das diferenças - Imagem: Divulgação

A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial no Estado de São Paulo) está exigindo do governador Tarcísio de Freiras, o pagamento das férias e das diferenças de pagamentos dos professores da Categoria O. A informação é da presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT), que já protocolou ofício na Secretaria Estadual da Educação cobrando esta medida.


De acordo com Bebel, no ofício é exigido que seja feita folha suplementar para o crédito referente à diferença de pagamento e valores de férias dos professores da categoria O, cujos contratos se iniciaram em 2018 e 2019 e foram prorrogados por mais um ano.



“A iniciativa se deve ao fato de a Secretaria da Fazenda ter informado ao sindicato que a previsão é de que esse pagamento seja feito no quinto dia útil de fevereiro por orientação da Secretaria Estadual da Educação. Estamos cobrando porque é inadmissível esta falta de empatia e comprometimento com os professores”, completa a presidenta da Apeoesp.


Comentários


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page