top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Protetora de animais arrecada produtos para Festa Julina de Anhumas, em Piracicaba (SP)


O objetivo da festa julina é de conscientizar a população, principalmente as crianças, para a necessidade de proteger e cuidar dos animais - Imagem: Divulgação

Com a finalidade de ajudar na conscientização, principalmente, de crianças para a importância de cuidar bem dos animais, a protetora de animais Fernanda Santos está promovendo Festa Julina no bairro de Anhumas e vem arrecadando produtos para a realização do evento, que já conta com o apoio da subsede da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial no Estado de São Paulo) em Piracicaba (SP). A festa será realizada no dia 2 de julho, das 10h às 14h, na Escola Estadual Felipe Cardoso, localizada na Estrada Dr. Plínio Alves de Moraes, 20, em Anhumas, e os organizadores estão recebendo doações de produtos.


De acordo com a organizadora, o evento deverá reunir de 250 a 300 participantes, entre crianças, adolescentes e familiares. Na festa, será servido balas, doces, cachorro-quente, algodão-doce e pipoca, refrigerantes, bolos, entre outras guloseimas tradicionais dessa época do ano. Quem quiser contribuir com produtos, é só entregar na Travessa Padre Nóbrega, 84, na Vila Rezende, em Piracicaba, para Elisângela, ou fazer Pix para: 28473242831 (Fernanda Santos).


Conforme Fernanda Santos, a ideia deste projeto é passar mensagem de cuidados com os pets, ajudando a prevenir doença, assim como sensibilizar para importância da castração, tanto dos animais abandonados como os que têm tutores. No evento, haverá participação de veterinário, assim como será realizado levantamento do número de animais no bairro. “Queremos incentivar a população, conscientizando para os cuidados com os animais. O abandono causa trauma para os animais e se castra para evitar o crescimento no número de animais abandonados. Com a castração, diminuímos a proliferação de animais e consequentemente do abandono. Nosso lema é Diga não ao abandono e sim à castração”, ressalta.


Komentarze


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page