Piracicaba (SP) sedia o 8° Assupira & Empreendedorismo no Engenho Central, no domingo (9)
- O Canal da Lili

- há 4 horas
- 2 min de leitura

Com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio das Secretarias de Cultura e de Turismo, a Assupira - Associação de Surdos – Libras de Piracicaba, entidade representante de pessoas surdas, com deficiência auditiva ou surdocegueira, realiza no domingo (9), das 10h às 18h, no Engenho Central, o 8° Assupira & Empreendedorismo, evento de fomento de negócios, com exposição de produtos e serviços para comercialização. A entrada é gratuita e o evento acontece nos armazéns 9 e 10.
Neste ano, o 8° Assupira & Empreendedorismo também abriga o Espaço Agroecológico das 12h às 18h, com a oficina A dinâmica da floresta é mobile - Com abelhas do Brasil com foco no trabalho da criatividade, aumento do contato com a natureza e estímulo dos sentidos; e também ação de troca de sementes, mudas e saberes da agroecologia, com a equipe do Sapo e Solo Colaborativo.
Além disso, haverá atrações culturais com Grupo Capoeira Afropira, Banda Máfia do Jazz e Orquestra Noiva da Colina, além das sessões de cinema e bate-papo com o Misp - Museu da Imagem e do Som de Piracicaba, Pitaco Filmes, Urgência Filmes e Kino Film. As atrações do espaço Bem-Estar são: quick massage, reike e tranças.
O evento busca fortalecer os empreendedores locais, dar visibilidade à comunidade surda e promover arrecadação de fundos para a Associação. O 8º Assupira & Empreendedorismo também terá espaço gastronômico com food trucks.
Beatriz Turetta, uma das idealizadoras da Associação, explica que os empreendedores participantes do evento realizam ação solidária para a Assupira porque a adesão à feira é mediante pagamento de taxa, contribuindo com a manutenção da associação, que hoje atende entre 10 e 180 pessoas, a depender da atividade.
A Associação de Surdos – Libras Piracicaba é uma entidade de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, com finalidade educacional, recreativa, social, cultural e desportiva e busca aglutinar forças e representar as aspirações das pessoas surdas, com deficiência auditiva ou surdocegueira, oferecendo suporte para seus familiares e profissionais que trabalham na saúde, educação e outras áreas. Atua no município com cerca de 50 voluntários que disponibilizam parte de seu tempo e trabalho para mudar a qualidade de vida da comunidade surda no município.
Atualmente, oferece à comunidade atendimento semanal de crianças, jovens e adultos surdos, atividades esportivas com treinos e condicionamento físico dos atletas, aulas de Libras e diversas atividades culturais.
SERVIÇO
8° Assupira & Empreendedorismo: domingo (9), das 10h às 18h, nos Armazéns 9 e 10 do Engenho Central, à avenida Maurice Allain, s/nº, no Parque do Engenho Central, em Piracicaba (SP). Entrada gratuita. Mais informações pelo direct do Instagram da associação (@assupira) ou pelo WhatsApp (19) 97829-6009.






Comentários