Livro Tapete de Capim no Asfalto, lançado por piracicabano, reúne poesias escritas na adolescência do autor
- O Canal da Lili

- 8 de jul.
- 2 min de leitura

*Por: Eliana Teixeira
Vivências da juventude registradas em forma de poesias estão no livro Tapete de Capim no Asfalto, do piracicabano Luan Aversa, 28 anos. Lançado no dia 3 de julho deste ano, o livro foi escrito quando o autor tinha 15 anos. A obra reúne poesias e uma crônica produzidas, em sua maioria, na adolescência de Luan.
Segundo Luan Aversa, o livro é uma antologia de poesias autorais com o tema de urbanidade em boa parte da obra. “É um processo que vem de muito tempo guardado, nas páginas de caderno em que foram escritas as poesias, parte de um projeto pessoal e muito especial em homenagem à cidade e aos meus familiares”, relata o escritor, que é tecnólogo em alimentos e técnico em publicidade e propaganda.
Sobre o tema principal e que dá título ao livro, Luan diz que o eu lírico está inserido no meio urbano. “O título eu tenho há muito tempo, desde 2018. As poesias vêm antes. Uma parte, grande parte das poesias, essa coisa da urbanidade, tem um subtítulo na sessão a respeito desse título tema da antologia poética, que é Tapete de Capim no Asfalto - poesias que brotaram no concreto”, detalha.
O autor destaca que o processo de publicação da obra envolveu muita pesquisa nas etapas de registro e de contratação de serviços da editoração de um livro. “A capa do livro presta homenagem ao meu poeta inspirador, Mario Quintana, e a memória da minha avó e meu do pai”, ressalta Luan Aversa.
SERVIÇO
Livro Tapete de Capim no Asfalto - Autor: Luan Aversa. A publicação é independente e pode ser adquirida por meio da editora e gráfica Uiclap e pela Amazon, somente em livro físico no momento. Editora: https://loja.uiclap.com/titulo/ua103153. Amazon: https://www.amazon.com.br/dp/6501545145/ref=sr_1_2?m=A2S15SF5QO6JFU






Comentários