• O Canal da Lili

Linkado com: Lu e Rodrigo Costa, um casal apaixonado no Dia dos Namorados

Atualizado: Jul 9


Luciana e Rodrigo estão juntos há 16 anos - Imagem: Acervo pessoal

Um encontro pode ser mero acaso ou é algo estabelecido pelo destino? Neste sábado (12), no qual se comemora o Dia dos Namorados, O Canal da Lili está Linkado com: Lu e Rodrigo Costa, um casal apaixonado! Luciana Fernandes Coutinho, 39 anos, e Rodrigo Barbosa Rodrigues Costa, 45 anos, e estão juntos há 16 anos. Eles são pais do Lucas, 14 anos, e da Giulia Maria, 11 anos, e no próximo mês de julho, vão oficializar a união deles. Rodrigo Costa, mais conhecido como Paco, jogou entre 1991 e 1992, na categoria Juvenil do XV de Piracicaba. Ex-atleta de futebol, agricultor, atualmente, Paco Costa é secretário de Esportes de Laranjal Paulista. Luciana, a Lu Costa, é designer de moda, modelo e professora. Nesta entrevista, o casal conta um pouco de sua história, do primeiro encontro, de como tornar um relacionamento duradouro. Confira:


Como foi o primeiro encontro de vocês? Onde vocês estavam?

Paco Costa: Nosso encontro foi na Alemanha, em Munique. Nessa época, eu jogava futebol no TSV 1860 München e a Luciana estava numa temporada como modelo em Munique, na Baviera alemã.


Lu Costa: Nosso encontro casual, ou como nós acreditamos, nada foi por acaso e sim uma conspiração do universo em favor do amor (risos). Uma amiga em comum foi convidada para ir até a casa do Rodrigo, pois haveria uma feijoada. Esta amiga perguntou se poderia também levar uma modelo, recém-chegada. E daí por diante, como surgem as paixões, houve a princípio troca de olhares e ao final deste encontro, para que continuássemos a nos ver, trocamos telefones. Após alguns encontros, começamos a namorar. Para quem mora fora do Brasil, feijoada é tudo de bom e posso dizer que foi determinante para nosso amor.


Quando perceberam que o relacionamento era pra valer?

Lu Costa: Foi logo após de nos separarmos. Ele foi de férias ao Brasil e eu continuei uma temporada de trabalho na Ásia, mas a saudade foi tanta que, após apenas um mês, voltei para Alemanha e neste momento já passamos a morar juntos.


Qual seu segredo para manter um relacionamento duradouro e amoroso nos dias atuais?

Lu Costa: O principal é haver sempre respeito, pois pequenas diferenças sempre existirão. Tem que ter o companheirismo, a amizade, a convivência, o gostar de fazer as mesmas coisas, sair para passear, ter um tempo a sós com o parceiro.


Paco Costa: Além de amor, compreender e ter admiração são essenciais para manter um relacionamento aquecido e principalmente duradouro.


Após 16 anos, o que levou vocês a desejarem oficializar o relacionamento?

Lu e Paco Costa: A pandemia nos fez ver o mundo de outra forma, valorizar a família, os parentes que estão com saúde e vivos. Por isso, decidimos agradecer a Deus pela nossa família e renovar os votos de amor diante de Deus e para oficializar a nossa união. Agora, podemos dizer que temos certeza do que queremos.

Neste Dia dos Namorados, o que têm a dizer para os casais? E para quem ainda não está namorando?

Queria dizer para nunca abrirem mão do seu amor. Escutem o seu coração, pois ele sempre acerta. E para quem ainda não achou seu grande amor, que nunca desista porque toda panela tem sua tampa. Veja nosso exemplo: de uma feijoada despretensiosa, surgiu um grande amor. Viva o feijão, viva o amor!


SERVIÇO

Lu Costa e Paco Costa: Instagram @lu_costa7 e @pacocosta7.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon