• O Canal da Lili

Levantamento da Apeoesp registra mais de 330 casos de Covid em escolas no Estado de São Paulo


Segundo a presidenta da Apeoesp, a deputada Professora Bebel, o levantamento é a partir do último dia 11 de maio - Imagem: Divulgação

Levantamento realizado pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino no Estado de São Paulo), através de suas subsedes regionais, registra 331 novos casos de Covid-19 em escolas estaduais em todo Estado de São Paulo. Em Piracicaba (SP), o levantamento detectou seis casos envolvendo professores. Na Escola Estadual Carolina Mendes Thame foram registrados quatro casos de professores, enquanto que na EE Augusto Saes dois professores e uma professora.


De acordo com a presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT), o levantamento é a partir do último dia 11 de maio, e mostra que está aumentando os casos de covid nas escolas. Os 331 casos no Estado foram registrados em 52 escolas e apontou 124 professores contaminados, 75 professoras, 19 funcionários, 6 funcionárias, 52 alunos e 8 alunas, além de 47 casos indeterminados (não discriminados entre professores, funcionários e alunos).



Para Bebel, com o número de novos casos de Covid-19 ainda na casa dos milhares todo dia no Brasil, as escolas continuam sendo afetadas e é preciso manter a prevenção, inclusive com o uso de máscara. “Fica aqui também o meu apelo aos pais e responsáveis que ainda não vacinaram suas crianças: quem ama, vacina”, enfatiza.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon