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Hospital Regional de Piracicaba adota chatbot para agilizar o atendimento e reduzir faltas em consultas e exames

  • Foto do escritor: O Canal da Lili
    O Canal da Lili
  • há 55 minutos
  • 1 min de leitura
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O HRP-Unicamp - Hospital Regional de Piracicaba acaba de lançar o Regional+, um chatbot interativo criado para facilitar o acesso da população a informações sobre os serviços do hospital. A ferramenta, disponível 24 horas por dia pelo WhatsApp (19) 3052-4657, permite que pacientes e acompanhantes obtenham respostas rápidas e orientações de forma prática e acessível.


Por meio do chatbot, o usuário pode consultar dúvidas sobre consultas, exames e cirurgias, endereço, horários de funcionamento e receber lembretes automáticos sobre agendamentos que contribuirão para a redução do absenteísmo, um dos principais desafios na gestão de vagas no sistema público de saúde.



Segundo o diretor do HRP-Unicamp, José Roberto Matos Souza, médico cardiologista, o Regional+ foi pensado para aproximar ainda mais o hospital da população e contribuir para o redirecionamento de vagas que seriam perdidas por faltas nos agendamentos.


Além de agilizar o atendimento, a iniciativa deve desafogar os canais telefônicos e ampliar o acesso às informações garantindo suporte mesmo fora do expediente administrativo.


Com a novidade, o HRP-Unicamp reforça seu papel de referência regional não apenas em assistência, mas também em inovação, transparência e humanização do cuidado.


O Hospital Regional de Piracicaba, certificado com selo diamante pela Acreditação Canadense Qmentum é referência para 26 municípios da macrorregião de Piracicaba, com atendimento 100% SUS - Sistema Único de Saúde e foco em média e alta complexidade.

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