• O Canal da Lili

Governo atende pedido da deputada Bebel e inicia desassoreamento do ribeirão Piracicamirim


Máquinas do DAE trabalham no desassoreamento de toda extensão do ribeirão Piracicamirim - Imagem: Divulgação

Em ofício com data do último dia 30 de maio, Francisco Eduardo Loducca, superintendente do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, informa à deputada estadual Professora Bebel do início das obras de desassoreamento do ribeirão do Piracicamirim - em Piracicaba (SP) -, medida voltada a combater enchentes em toda região do bairro Bosque do Água Branca. O documento é em resposta à solicitação que a deputada Bebel fez ao Governo do Estado, atendendo pedido de moradores que residem em toda aquela região da cidade, que sofreram novamente no início deste ano com o transbordo do ribeirão Piracicamirim.


No documento, o superintendente do DAE informa que “as obras de desassoreamento do ribeirão Piracicamirim, na cidade de Piracicaba, já começaram. O desassoreamento do córrego deve contribuir para reduzir a ocorrência de enchentes em diversos bairros, por onde o Piracicamirim passa, como vem acontecendo nos últimos anos”, diz.



A deputada Professora Bebel fez a solicitação de desassoreamento do ribeirão Piracicamirim atendendo solicitação de moradores do bairro Bosque do Água Branca, apresentada ao seu mandato popular pela líder comunitária Ana Paula de Almeida Silva. “Recebemos a reivindicação de que Piracicaba seja incluída no programa Rios Vivos, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), para realizar o desassoreamento do ribeirão Piracicamirim e demos encaminhamento ao pedido, que felizmente acabou sendo atendido”, destaca.


O pedido dos moradores foi feito quando integrantes do mandato da deputada estiveram no bairro entregando cestas básicas arrecadadas pela subsede da Apeoesp em Piracicaba, para famílias que haviam sido atingidas pela cheia do ribeirão Piracicamirim. “Com a obra, esperamos que o problema seja resolvido e em épocas de chuvas, o ribeirão Piracicamirim deixe de transbordar e invadir dezenas de casas, como aconteceu neste ano, destruindo tudo que os moradores possuem. Nosso mandato está de olho na obra e continuará lutando para que a população seja poupada das enchentes na época das chuvas”, diz a deputada Professora Bebel.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon