Fatec Piracicaba realiza oficina gratuita de pão de fermentação natural para a comunidade, no sábado (27)
- O Canal da Lili

- 24 de set.
- 1 min de leitura

O uso de leveduras na fabricação de pães é uma prática fácil na cozinha, mas é necessário saber os ingredientes corretos, o tempo e a maneira ideal de manipulação para ter o pão perfeito e saboroso. Com o objetivo de compartilhar essas técnicas que a Fatec Piracicaba Deputado Roque Trevisan realiza para a comunidade a Oficina de Pão de Fermentação Natural Sem Glúten.
O evento será no sábado (27), das 9h às 12h, no Laboratório de Alimentos da Fatec Piracicaba, localizada à rua Diácono Jair de Oliveira, nº 651, no bairro Santa Rosa..
A oficina é gratuita e é promovida pelo Curso Superior de tecnologia em Alimentos e os interessados devem fazer inscrição por meio do link https://encurtador.com.br/FsFuQ até sexta-feira (26). As vagas são limitadas.
Segundo a coordenadora do curso superior de tecnologia em Alimentos, Angela de Fátima Kanesaki Correia, o uso de leveduras cria bolhas de gás que melhora a estrutura final do pão. “O processo de fermentação proporciona melhor absorção de vitaminas e sais minerais, além de ser útil para controlar o nível de açúcar no sangue” explica a. coordenadora.
SERVIÇO
Oficina de Pão de Fermentação Natural Sem Glúten: sábado (27), das 9h às 12h. Local: Laboratório de Alimentos da Fatec Piracicaba, à rua Diácono Jair de Oliveira, nº 651, no bairro Santa Rosa. Mais informações: janaina.oliveira16@fatec.sp.gov.br






Comentários