top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Deputada Professora Bebel emplaca nomes da educação para a transição do presidente Lula


A deputada Professora Bebel durante live em que contou com a participação de Lula, Helene Araújo, a professora Beatriz Cerqueira e Fernando Haddad - Imagem: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT), que também é presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino do Estado de São Paulo) e vice-presidenta estadual do Partido dos Trabalhadores, conseguiu emplacar dois nomes para compor a equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, na área da educação.


Bebel, que é a principal liderança do partido na região, conseguiu emplacar o nome de Heleno Araújo, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação, para coordenação do Grupo de Trabalho de Educação, enquanto que a professora karin Adriane Hugo Lucas, que é assessora do seu mandato popular na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), integrará o grupo técnico de trabalho.



Os nomes dos dois foram acertados pela deputada Professora Bebel, na última sexta-feira (11), em contato com ex-ministros dos governos de Lula e Dilma Rousseff, com quem mantêm estreita relação. Bebel conta que buscou garantir a participação tanto de Heleno Araújo como de Karin Lucas porque são profissionais de excelência e que muito têm para contribuir nesse processo de transição que teve início nesta semana. “Defendi que nesse trabalho tivéssemos lideranças e técnicos que defendem o fortalecimento da educação pública. A Karin, inclusive, irá desenvolver um trabalho voltado à valorização dos profissionais da educação, o que também é muito importante”, detalha.


Opmerkingen


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page