No último sábado (15), Dia do Professor, a deputada estadual Professora Bebel (PT) reuniu mais de 30 mil participantes na caminhada em defesa da educação, que aconteceu em São Paulo, e que contou com a participação do candidato a governador de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que se comprometeu a ampliar os investimentos em educação e pôr fim ao confisco de aposentados e pensionistas do Estado de São Paulo. A caminhada, que fez parte das atividades organizadas pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo) e o mandato popular da deputada Bebel, partiu do Masp na avenida Paulista, e terminou na Praça da República, em frente à Secretaria Estadual da Educação.
O evento, que reuniu professores, pais de alunos, alunos e lideranças das mais diversas regiões do Estado, também contou com a participação da professora Lúcia França, candidata a vice-governadora, na chapa de Haddad, e esposa do candidato, Ana Estela Haddad, que prestaram homenagem aos professores.
A deputada Bebel ressaltou o sucesso da caminhada, marcando o Dia do Professor. “Hoje comemoramos o Dia dos Professores ao lado da nossa categoria e de representantes dos estudantes, de movimentos sociais sindicatos, parlamentares e outros segmentos. Tive a honra de dividir a fala com diversos companheiros e companheiras, entre eles, a futura vice-governadora de São Paulo, Lúcia França, os deputados federais Alexandre Padilha e Carlos Zarattini, Ana Estela, professora e esposa de Fernando Haddad, deputado estadual e professor, Carlos Gianazzi, Anatalina Lourenço, secretária anti-racismo da CUT; Lucca, presidente da Umes, assim como representantes e vereadores e vereadoras da capital e de diversas cidades do interior do Estado”, enfatizou.
O candidato a governador Fernando Haddad se encontrou com os manifestantes na Praça da República. Em seu discurso, se comprometeu, mais uma vez, a acabar com o confisco dos aposentados e pensionistas. Falou da importância da valorização dos professores e de como o governo do PSDB destruiu o magistério. “Foi muito importante ele (Haddad) ter assumido que vai abrir uma mesa de negociação logo nos primeiros dias de mandato. Foi uma linda caminhada da educação, a caminhada da virada! Vamos virar votos para eleger Haddad governador de São Paulo 13 e Lula presidente 13”, escreveu Bebel em suas redes sociais.
Kommentare