top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Deputada Bebel reúne mais de 30 mil participantes na caminhada em defesa da educação


Evento aconteceu no último sábado (15), no Dia do Professor, em São Paulo - Imagem: Divulgação

No último sábado (15), Dia do Professor, a deputada estadual Professora Bebel (PT) reuniu mais de 30 mil participantes na caminhada em defesa da educação, que aconteceu em São Paulo, e que contou com a participação do candidato a governador de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que se comprometeu a ampliar os investimentos em educação e pôr fim ao confisco de aposentados e pensionistas do Estado de São Paulo. A caminhada, que fez parte das atividades organizadas pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo) e o mandato popular da deputada Bebel, partiu do Masp na avenida Paulista, e terminou na Praça da República, em frente à Secretaria Estadual da Educação.


O evento, que reuniu professores, pais de alunos, alunos e lideranças das mais diversas regiões do Estado, também contou com a participação da professora Lúcia França, candidata a vice-governadora, na chapa de Haddad, e esposa do candidato, Ana Estela Haddad, que prestaram homenagem aos professores.



A deputada Bebel ressaltou o sucesso da caminhada, marcando o Dia do Professor. “Hoje comemoramos o Dia dos Professores ao lado da nossa categoria e de representantes dos estudantes, de movimentos sociais sindicatos, parlamentares e outros segmentos. Tive a honra de dividir a fala com diversos companheiros e companheiras, entre eles, a futura vice-governadora de São Paulo, Lúcia França, os deputados federais Alexandre Padilha e Carlos Zarattini, Ana Estela, professora e esposa de Fernando Haddad, deputado estadual e professor, Carlos Gianazzi, Anatalina Lourenço, secretária anti-racismo da CUT; Lucca, presidente da Umes, assim como representantes e vereadores e vereadoras da capital e de diversas cidades do interior do Estado”, enfatizou.


O candidato a governador Fernando Haddad se encontrou com os manifestantes na Praça da República. Em seu discurso, se comprometeu, mais uma vez, a acabar com o confisco dos aposentados e pensionistas. Falou da importância da valorização dos professores e de como o governo do PSDB destruiu o magistério. “Foi muito importante ele (Haddad) ter assumido que vai abrir uma mesa de negociação logo nos primeiros dias de mandato. Foi uma linda caminhada da educação, a caminhada da virada! Vamos virar votos para eleger Haddad governador de São Paulo 13 e Lula presidente 13”, escreveu Bebel em suas redes sociais.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page