• O Canal da Lili

Deputada Bebel participa de debate on-line sobreo surto invisível da Covid nas escolas


O debate on-line terá a paricipação de educadores e especialistas na área da saúde - Imagem: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) participa nesta segunda-feira (20), às 18h, de debate on-line sobre o surto invisível da Covid nas escolas e o que fazer diante desta nova realidade. O evento contará com a participação do médico sanitarista do Instituto de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e pesquisador do Instituto Pólis, Jorge Kayano; da diretora do Sinpro-SP, professora Sílvia Bárbara; da conselheira municipal de Saúde do Sindsep, Flávia Anunciação, e do professor Marcelo Costa Sena, diretor do CEU Emei Navegantes – Movimento Escolas em Luta, e terá transmissão pelo canal do YoTube do Movimento Escolas em Luta e redes parceiras.



O debate acontece em meio à explosão de casos de Covid em escolas estaduais, envolvendo alunos, professores e funcionários, inclusive já sendo registrada uma morte, a da professora Sueli Micheletti, da EE Adelino Peters, da cidade de Penápolis (SP). Dados da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino do Estado de São Paulo), desde 11 de maio de 2022, registra 1472 casos de Covid em 209 escolas, com a contaminação de 780 professores 79 funcionários, 447 estudantes e 122 casos são indeterminados.


Em Piracicaba (SP), já foram registrados 36 casos, sendo quatro na EE Carolina Mendes Thame, 22 na EE José Martins de Toledo (seis professores, um funcionário, duas funcionárias, oito alunos e cinco alunas); dois professores na EE Dr. Dario Brasil; um professor na EE Pedro Moraes Cavalcanti; sete na EE Mirandolina de Almeida Canto (um professor, cinco professores e um funcionário).


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon