top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Deputada Bebel participa de congresso mundial da Confederação Sindical Internacional, na Austrália


Professora Bebel participa do 5º congresso da CSI, representando a Apeoesp e a CUT - Imagem: Divulgação

A presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino do Estado de São Paulo), a deputada estadual Professora Bebel (PT), que também é vice-presidenta estadual do Partido dos Trabalhadores, participa no 5º Congresso Mundial da Confederação Sindical Internacional, que acontece em Melbourbe, na Austrália. O evento, que reunirá lideranças sindicais de diversos países, tem início nesta quinta-feira (17), e se estenderá até o próximo dia 22, quando acontece eleição para escolha da nova direção da CSI.


A deputada Professora Bebel, que é a principal liderança do PT em toda região, participa deste congresso como dirigente da Apeoesp, o maior sindicato de trabalhadores da educação da América Latina, e da CUT (Central Única dos Trabalhadores).



No Congresso, será defendida a necessidade de um novo contrato social e coloca a mudança climática, a pandemia e a saúde, bem como a digitalização como os maiores desafios para os trabalhadores. Por outro lado, o novo programa de ação a ser estabelecido nesse congresso gira em torno de seis pilares fundamentais: emprego, direitos, salários proteção social, igualdade e inclusão.


De acordo com Bebel, o congresso da CSI debate o trabalhador do ponto de vista mundial e os seus principais desafios no atual mundo globalizado. “A partir desses debates são definidas novas diretrizes a serem desenvolvidas pelo movimento sindical mundialmente”, completa a deputada.


Opmerkingen


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page