• O Canal da Lili

Defesa do magistério: subsede da Apeoesp promove assembleia regional para mobilizar categoria


A deputada Professora Bebel tem visitado escolas, mobilizando professores na defesa do magistério público - Imagem: Divulgação

A subsede em Piracicaba da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino do Estado de São Paulo) promove assembleia regional virtual neste próximo sábado, 12 de março, para debater e mobilizar a categoria para o desenvolvimento de ações voltadas à defesa do magistério. A assembleia acontece a partir das 14 horas e as inscrições devem ser feitas pelo whatsapp (19) 3433-6956, e o objetivo é de também mobilizar a categoria para o “Dia Nacional de Mobilização da Educação e de luta pelo reajuste - com paralisação”, no próximo dia 16, com ato público, às 14 horas, no vão livre do Masp, em São Paulo.


Na pauta da assembleia está a defesa da carreira do magistério e subsídio jamais, com reajuste salarial de 33,24%, correspondentes ao reajuste do piso salarial nacional, na perspectiva do cumprimento da meta 17 do Plano Nacional e do Plano Estadual de Educação: a equiparação dos salários da nossa categoria à média salarial dos demais profissionais com formação de nível superior. “Nossa luta é para que o reajuste seja aplicado a todos os integrantes da carreira do Magistério e que seja extensivo aos aposentados”, defende a presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT), que coordenará a assembleia e que nos últimos percorreu diversas escolas da cidade para mobilizar a categoria em defesa da valorização do magistério e contra a nova carreira proposta pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria.



Na pauta também está o não ao subsídio e à farsa da nova carreira, assim como a defesa de no máximo 25 alunos por sala de aula, pela contratação imediata de professores e funcionários pelo Estado e não à terceirização e pelo fim da contratação precária dos professores da categoria O . “Todos devem ser incluídos na categoria F até que haja concurso”, defende a Professora Bebel. Na assembleia também será debatida a garantia de direitos e condições de trabalho aos professores das escolas do Programa Escola Integral (PEI). “A nossa luta também é pelo fim do confisco salarial de aposentados e pensionistas”, completa a Professora Bebel, já convidando a todos para a II Marcha Estadual de Aposentados, no dia 25, que acontecerá a partir das 10 horas, em São Paulo. “É hora de nos unirmos e cobrarmos os nossos direitos”, completa a presidenta da Apeoesp.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon