• O Canal da Lili

Centrais participam na Apeoesp da criação do Comitê Estadual Sindical de Luta


Representantes de centrais sindicais e de movimentos sociais participaram do lançamento do comitê, na sede da Apeoesp - Imagem: Divulgação

A sede da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino no Estado de São Paulo) foi palco, no último dia 19 de maio, do lançamento do Comitê Estadual Sindical de Luta, visando a organização dos trabalhadores paulistas para que se tire uma pauta de ações em prol da sociedade. O evento, coordenado pela presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT), contou com a presença de representantes das centrais sindicais CUT, Intersindical, CTB, além da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), sindicatos, entidades e movimentos sociais de diversas partes do Estado de São Paulo.


De acordo com Bebel, o comitê, que será replicado nas diversas regiões do Estado, terá nas subsedes da Apeoesp a iniciativa de buscar a unidade de todos os trabalhadores, dos servidores públicos e movimentos organizados da sociedade para que se possa interferir na conjuntura, inclusive eleitoral, com as pautas da classe trabalhadora, das políticas públicas, dos serviços públicos e fortalecimento e democratização do Estado. “Trata-se de uma iniciativa da maior importância, que partiu do Conselho Estadual de Representantes da Apeoesp e tem como perspectiva contribuir para profundas e amplas mudanças políticas, econômicas e sociais no Brasil e no estado de São Paulo”, diz a presidenta da Apeoesp.



Para a Professora Bebel, é hora de retomar o caminho da implementação de um projeto de nação com democracia, desenvolvimento, distribuição de renda e justiça social. “Nesse processo, os trabalhadores têm que ser protagonistas e esse comitê tem a finalidade de ser o grande instrumento de garantir que essa ampla discussão e engajamento ocorram”, enfatiza.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon