• O Canal da Lili

Casa do Hip Hop de Piracicaba recebe evento gratuito de modalidade de dança urbana


Casa do Hip Hop fica à rua Jaçanã Altair Pereira Guerrini, 200, no bairro Pauliceia, em Piracicaba - Imagem: Divulgação

A Casa do Hip Hop de Piracicaba (SP) recebe, no dia 27 de março, a partir das 10h, o Str8 Krump, o primeiro evento da região de dança urbana voltado para a modalidade krump. A ação gratuita é contemplada pela Lei Emergencial Aldir Blanc e tem apoio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo.


Com Jean Santos Hattkilla e Guilherme Pereira dos Santos Hoodnezz como idealizadores, o projeto tem como principal objetivo ampliar a modalidade krump no Brasil, com foco nas cidades do interior de São Paulo, além de reunir profissionais nacionais que compõem a cena do krump.



Haverá oficina de krump com o dançarino do rapper Mano Brown, Ronaldo Snobrock, e batalhas de krump/call and allstyle, com premiação em troféus e jurados em cena no Brasil, que são: Ronaldo Snobrock - fundador e diretor do grupo Lords of Krump e dançarino do rapper Mano Brown; Jean Hattkilla – um dos idealizadores do evento, professor e dançarino de krump; Paty Lady - colaboradora no grupo Praise Krumpers e participante ativa do movimento krump na cidade de São Paulo; DJ Marquinhos – DJ da Casa do Hip Hop de Piracicaba.


Ronaldo Snobrock, dançarino do rapper Mano Brown - Imagem: Engenheiro Capilar

Sem necessidade de fazer inscrição, os interessados podem prestigiar as batalhas e fazer a oficina de dança gratuitamente, apenas apresentando a Carteira Nacional de Vacinação na entrada do evento e usar máscaras de proteção, que é obrigatório. As inscrições para as batalhas já foram encerradas.


O que é o ‘Krump’

Conhecido inicialmente como Clown Dancing ou Clowning, que mais tarde se torna um estilo de Krump, o Krump Clown é uma dança urbana que nasceu em Los Angeles, nos anos 90, nas disputas de Clown, influenciado pela cultura Hip Hop, e chegou ao Brasil nos anos 2000.


Os Hip Hoppers e Krumpers são conhecidos por reorganizar territórios e maneiras de se expressar, que são marcados por movimentos de estilo livre e expressivos, ressignificando os corpos culturais e históricos. O krump é uma dança que permite contar emoções e transmitir ideias, é uma linguagem gestual de total liberdade, que dá voz e revela a personalidade dos dançarinos.


SERVIÇO

Str8 Krump: dia 27 de março, às 10h. Local: Casa do Hip Hop de Piracicaba, à rua Jaçanã Altair Pereira Guerrini, 200, no bairro Pauliceia, em Piracicaba (SP). Evento gratuito. Apresentação da Carteira Nacional de Vacinação e uso de máscara obrigatório.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon