top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Candidato da RMP: Helinho Zanatta, ex-prefeito de São Pedro, é candidato a deputado estadual


Helinho Zanatta foi prefeito de Charqueada e São Pedro (SP) - Imagem: Divulgação

*Texto: Eliana Teixeira

O Canal da Lili - Revista Digital publicou uma série de entrevistas com candidatos - os que responderam ao contato da editora ou que enviaram e-mail - a deputados estaduais e federais da cidade sede da RMP (Região Metropolitana de Piracicaba) e também dos que pertencem aos municípios próximos de Piracicaba (SP), estes últimos que tenham solicitado o espaço virtual. E para fechar a série de entrevistas, neste sábado (24), O Canal da Lili apresenta o candidato a deputado estadual Hélio Donizete Zanatta, mais conhecido como Helinho Zanatta. Ex-prefeito de São Pedro (SP) tem 59 anos, é casado e pai de quatro filhos. O candidato a uma das 94 cadeiras da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) é administrador de empresas e contabilista. Confira a entrevista:



Como foi o início de sua trajetória profissional e na vida pública?

Sou do agronegócio pela raiz familiar. Meu pai, irmãos e eu sempre trabalhamos com a terra e segui este caminho. Minha vida profissional, como já dito, foi traçada pela família que sempre viveu da terra. A vida política nasceu do desejo de oferecer sempre o melhor para as pessoas, principalmente aquelas que mais precisam. Na vida profissional e familiar, sempre trabalhei pela resolutividade. Sou um homem de resultados.


E o que te motivou a entrar ou permanecer na vida pública?

Iniciei minha vida pública como candidato a vice-prefeito da cidade de Charqueada e fui eleito para o mandato de 1997 a 2000, quando também acumulava as funções de chefe de Gabinete. No mandato seguinte, venci as eleições para prefeito, exercendo o cargo de 2001 a 2004. Fui reeleito para o mandato de 2005 a 2008, dando continuidade ao trabalho que já realizava. Com uma gestão eficiente, a cidade passou a ter relevância regional com grandes conquistas. Depois de muitos convites e muita resistência, acabei aceitando candidatar-me ao cargo de prefeito da cidade de São Pedro. Em outubro de 2012, fui eleito com 71,15% dos votos válidos. No mandato seguinte (2017/2020), fui reeleito com percentual ainda maior: 77,92%. Minha candidatura à Alesp nasce de uma necessidade e vontade coletivas e também pela experiência adquirida governando duas cidades por 16 anos e mais os quatro anos como vice-prefeito, ou, seja, uma experiência e dedicação de 20 anos ao Poder Público. Nesse período, enfrentei e resolvi problemas. Represento a renovação para a Assembleia Legislativa com a experiência de quem sabe não somente das necessidades de nossa cidade e região, como também de quem sabe como encontrar soluções.


Quais são suas principais pautas como candidato?

Profundo conhecedor das questões relacionadas à Região Metropolitana de Piracicaba (RMP), decidi aceitar o desafio de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado, visando conduzir um projeto de integração que agregue as 24 cidades para RMP. Essa integração vai atender todos os municípios numa agenda única que contemple desenvolvimento político, econômico e social que: ative sua potencialidade; recupere as limitações; acelere a contribuição mútua; estabeleça consórcios de cooperação nas diferentes áreas onde o déficit de um município seja coberto pelo outro. A RMP que é 7ª do Estado em volume populacional, com 1,5 milhão de habitantes, precisa de um representante com experiência e dinamismo, que conheça os caminhos do Estado e da Federação, de forma a garantir justiça na distribuição desses recursos, com investimentos que possam melhorar a vida das pessoas. O compromisso que assumo: trabalho, trabalho e mais trabalho.


SERVIÇO

Helinho Zanatta - contato: Escritório, à rua Quinze de Novembro, 1.208, no Bairro Alto, em Piracicaba. Instagram: @helinho_zanatta. Facebook: Helinho Zanatta.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page