• O Canal da Lili

Bem-educados: Piracicaba está entre os municípios com melhores avaliações pela Uber no Estado


Usuários e motoristas parceiros podem avaliar uma viagem em uma escala de uma a cinco estrelas - Imagem: Ilustrativa/Freepik

Após a Central de Privacidade da Uber revelar que a média das avaliações dos usuários brasileiros é de 4.88 estrelas, a empresa divulgou, nessa terça-feira (15), quais as cidades com melhores avaliações dos usuários no aplicativo. O Estado de São Paulo tem destaque, com 17 municípios entre os mais bem-educados. Araçatuba, Mogi Guaçu, Botucatu, Presidente Prudente, Franca e Marília ocupam as primeiras posições, com nota 4.95 cada.


Na segunda posição do Estado, com 4.94 estrelas, aparecem São Carlos e Bauru e, em seguida, Bragança Paulista e Piracicaba com nota 4.93; São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto com 4.92; Campinas, 4.91; Santos, 4.90, e a capital São Paulo fecha a lista com 4.88 estrelas.


No Brasil, a cidade com os usuários mais educados é São Bento do Sul, em Santa Catarina, com 4.97 estrelas, seguida de Umuarama (PR), Valença (RJ), Guarapuava (PR) e Varginha (MG), ambas com 4.96 estrelas. No 3º lugar do pódio estão, com 4.95 estrelas, Araçatuba (SP), Mogi Guaçu (SP), Botucatu (SP), Pouso Alegre (MG), Poços de Caldas (MG), Presidente Prudente (SP), Araxá (MG), Franca (SP), Marília (SP), Dourados (MS), Lages (SC) e Santa Cruz do Sul (RS).



Capitais campeãs

Florianópolis (SC) é a capital com melhor avaliação no Brasil, com 4.91 estrelas. Na sequência estão Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Boa Vista (RR), Cuiabá (MT) e Macapá (AP), com 4.90. E, logo em seguida, aparecem João Pessoa (PB) e Vitória (ES), com 4.89, e Maceió (AL), São Paulo (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Teresina (PI), com 4.88 estrelas cada.


Importância da avaliação

A plataforma da Uber funciona como uma comunidade onde motoristas parceiros e usuários interagem aproveitando a tecnologia oferecida pela plataforma. Então, as avaliações de todos que utilizam a Uber ajudam a manter a comunidade funcionando de forma harmônica. Com as melhores avaliações, que vão de 4.86 a 4.97 estrelas, foram considerados mais de 100 municípios brasileiros de todos os 26 estados e do Distrito Federal.


Como aumentar a classificação

Usuários e motoristas parceiros podem avaliar uma viagem em uma escala de uma a cinco estrelas. A classificação é a média das avaliações das últimas 500 viagens. De acordo com os motoristas parceiros que dirigem com a plataforma, algumas atitudes fazem com que a média dos usuários seja melhor. Confira algumas dicas:


Use o cinto de segurança: Siga as leis brasileiras de trânsito. Cinto de segurança é obrigatório inclusive no banco de trás. Portanto, lembre-se sempre de apertar o cinto para a sua segurança e para a do condutor.


Esteja preparado: Lembre-se que o tempo de todos é algo valioso e que o ideal é que motoristas não esperem muito por você. Esteja no local indicado de embarque e pronto para partir quando o condutor chegar.


Trate a todos e a tudo com respeito: Na Uber, usuários e motoristas parceiros devem ser respeitosos e cordiais. Trate sempre o motorista e o veículo de trabalho dele como gostaria de ser tratado.


Cuidado ao bater a porta: Observe a força com que entra e sai do veículo, fortes batidas de porta são umas das razões de perder estrelas na avaliação.


Higiene: Deixar sujeira não pode! Evite entrar com alimentos e bebidas e não deixe uma bagunça para trás.



  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon