top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Bebel marca encontro de entidades para defender reajuste para o funcionalismo, nesta terça (9)


A deputada estadual Professora Bebel diz que é fundamental a união das entidades que representam o funcionalismo para pressionar o governo estadual - Imagem: Divulgação

A presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), a deputada estadual Professora Bebel (PT), marcou encontro estadual de entidades que representam os servidores públicos estaduais para discutir a realização de um grande movimento, visando defender reajuste salarial para o funcionalismo. O encontro está marcado para esta terça-feira (9), às 10h, na Casa do Professor, em São Paulo, localizada na rua Bento Freiras, 71, no Arouche.


Para a Professora Bebel, é fundamental que as entidades que representam o funcionalismo estadual, das mais diversas áreas, se unam para fazer uma grade mobilização estadual, visando pressionar o governador o Estado de São Paulo que não garantiu, até agora, nenhum reajuste salarial a maior parte dos servidores. “Temos que nos mobilizar e pressionar o governador a valorizar todo funcionalismo estadual, seja da educação, da saúde, das universidades, assim como os que atuam na área social e no apoio ao agricultor paulista”, enfatiza.



Desde que o novo governador tomou posse, em janeiro, a presidenta da Apeoesp já encaminhou diversos ofícios tanto a ele como ao secretário estadual da Educação, Renato Feder, cobrando a criação de uma mesa permanente de negociação com a entidade, para discutir tanto os salários dos professores como o magistério paulista. Apesar das cobranças, o governo estadual, apesar de informar que abriria a negociação, durante encontro que teve com o secretário estadual da Educação, em meados de fevereiro, até agora não marcou nenhum novo encontro com a Apeoesp. “Não podemos nos calar diante de tamanha insensibilidade do governador Tarcísio de Freitas para com a maior parte do funcionalismo estadual”, completa Bebel.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page