top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Apeoesp pressiona e governo do Estado pagará terceira parcela do Fundeb no dia 31 de maio


Na Assembleia Legislativa, a deputada Professora Bebel liderou a luta do novo Fundeb e tem defendido a valorização dos profissionais da educação - Imagem: Divulgação

A pressão feita pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino do Estado de São Paulo) deu resultado e, finalmente, o governador Rodrigo Garcia informou nesta quarta-feira (25), que a terceira parcela do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) será paga no próximo dia 31. A informação é da presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT), que vinha cobrando insistentemente do governo estadual a definição do pagamento da terceira parcela do abono Fundeb.


Bebel chegou a encaminhar ofício à nova secretária da Educação, Renilda Peres, e ao novo governador do Estado, Rodrigo Garcia, cobrando o pagamento de mais esta parcela do Fundeb. A presidenta da Apeoesp lembra que a conquista do Fundeb permanente é resultado da luta em que a Apeoesp e o seu mandato popular na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) foram protagonista.



“Da mesma forma, é resultado da nossa luta a ampliação da parcela destinada à valorização dos profissionais da educação, de 60% para 70% dos recursos do Fundeb. Lutamos e continuamos lutando para que a destinação desses recursos aos profissionais da educação seja feita na forma correta de reajuste e não como Abono”, destaca Bebel.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page