A Apeoesp (Sindicato dos Professores no Ensino Oficial de Ensino do Estado de São Paulo) lançou, na última terça-feira (12), uma campanha de articulação visando a criação de comitês populares no Estado de São Paulo de arrecadação de alimentos para combater a fome da população carente, que vive em situação de extrema pobreza.
De acordo com a presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT), a meta é atingir mil comitês em todo o Estado, que serão somados a tantos outros já em atividade pelo País. “Estamos no bom caminho, pois já foram organizados quase 400 desses comitês em diversas regiões do Estado”, afirma a presidenta da Apeoesp.
Bebel ressalta que os comitês representam uma ampla frente de luta e combate pela superacão da fome, da carestia, da miséria, da perda de direitos, para construir a esperança e recuperar a alegria do povo brasileiro, interferindo nos destinos do País.
O lançamento da campanha de criação de comitês aconteceu em São Paulo, na sede da Apeoesp, marcada pela participação de ampla frente progressista, como Chico Macena, Secretário Geral do PT; Taís Maciel, da Escola Nacional de Formação do PT; André Cardoso, do Movimento Brasil Popular; Márcio José dos Santos, do MST; Iago Montalvão, do PC do B; Moisés do MTST; João Zafalao, do Psol, e Miguel Calazans da CUT, entre outros. Materiais de comunicação desta campanha podem ser solicitados através do WhatsApp: (11) 93028-1833.
Diante de falta de políticas para atender as demandas da população que vive em extrema necessidade, a Professora Bebel diz que esses comitês se constituem em importante instrumento para ajudar esta parcela da sociedade. “Por todas essas razões, faço um apelo aos apoiadores do nosso mandato para participar, procurando um comitê popular na sua cidade”, diz.
Comments