• O Canal da Lili

Apeoesp já contabiliza 750 casos de Covid no Estado de São Paulo e 40 em escolas de Piracicaba


Da tribuna da Assembleia Legislativa, nesta semana, a deputada Bebel cobrou medidas para garantir os protocolos sanitáfios nas escolas - Imagem: Divulgação

Levantamento realizado pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino no Estado de São Paulo) revela 750 casos de Covid em 108 escolas da rede estadual de ensino. Desse total, 40 foram contabilizados em seis escolas, envolvendo professores, funcionários e alunos. O levantamento começou a ser feito pela Apeoesp no último dia 11 de maio.


De acordo com o levantamento estadual da entidade, 409 dos casos envolvem professores, 43 funcionários e 214 estudantes, enquanto que 84 casos são indeterminados (não discriminados entre professores, funcionários e alunos).


Em Piracicaba, na EE. Augusto Saes foram registrados dois casos envolvendo professores e uma professora; na EE Carolina Mendes Thame, quatro professores; na EE Escola Estadual José Martins de Toledo, seis professores, um funcionário, oito alunos, duas funcionárias e cinco alunas; na EE Dario Brasil, dois professores e duas professoras; EE Mirandolina de Almeida Campos, um professor, cinco professoras e um funcionários, enquanto que EE Pedro Moraes Cavalcanti, um professor.



De acordo com a presidenta licenciada da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT), o levantamento mostra que está aumentando os casos de Covid nas escolas diariamente e que é preciso medidas urgentes por parte da Secretaria Estadual da Educação. Diante desse crescimento nos casos de Covid-19, ainda na casa dos milhares todo dia no Brasil, a deputada Bebel diz que as escolas continuam sendo afetadas e é preciso manter a prevenção, inclusive com o uso de máscara.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon