• O Canal da Lili

Apeoesp entrega doações à comunidade carente e vítimas de enchente em Piracicaba (SP)

Atualizado: 4 de mar.


A arrecadação de produtos partiu de uma iniciativa da presidenta da Apeoesp, a deputada Bebel - Imagem: Divulgação

Moradores da comunidade Conquista, localizada na região do bairro Santo Antonio, e do Bosques Água Branca, vítimas da enchente do ribeirão Piracicamirim, receberam produtos arrecadados pela campanha desenvolvida pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino do Estado de São Paulo), no início deste mês, principalmente cestas básicas recebidas de empresários parceiros da entidade. A arrecadação de produtos, principalmente de gêneros alimentícios, partiu de uma iniciativa da presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT), como forma de auxiliar famílias carentes que estavam precisando de alimentos, assim como famílias vítimas da enchente no ribeirão Piracicamirim.


A entrega dos produtos aos moradores da comunidade Conquista foi feita no último domingo (20), pela presidenta do Centro Comunitário da Vila Cristina, Delvita Rodrigues, e pelo presidente do Centro Comunitário do Parque Piracicaba, Adalberto Brito, que são apoiadores do mandato da deputada Professora Bebel, inclusive marcado pelo fornecimento de café da manhã aos moradores. “Tomamos esta iniciativa para ajudar a atenuar a fome das pessoas que estão tendo bastante dificuldade, nesse momento, ainda em função da pandemia, do desemprego e da alta da inflação”, diz Delvita.


Já a entrega aos moradores do Bosque do Água Branca foi feita, na noite da última segunda-feira (21), por Lúcia Lopes Cavalheiro e Olívia Camargo da Silva, que também integram a equipe de apoio do mandato popular da deputada Bebel. “O nosso objetivo é ajudar a combater a fome das famílias que perderam tudo com a última enchente”, afirma Bebel.


Durante a entrega dos produtos, Ana Paula de Almeida Silva, líder dos moradores do bairro Bosque Água Branca, que se incumbiu de fazer a destinação das doações às famílias vítimas da enchente, revelou que a população daquela região da cidade está reivindicando que Piracicaba seja incluída no Programa Rios Vivos, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), para realizar o desassoreamento do ribeirão Piracicamirim.


Como em épocas de chuvas, o ribeirão Piracicamirim transborda e acaba invadindo dezenas de casas, destruindo tudo que os moradores possuem, a deputada Professora Bebel estará fazendo gestões junto ao Governo do Estado de São Paulo, através do DAEE, para que a Prefeitura de Piracicaba seja incluída neste programa, para que o ribeirão seja desassoreado. “É uma situação grave que precisa ser resolvida o mais breve possível, evitando que os moradores não sejam pegos novamente de surpresa com o transbordo do ribeirão”, enfatiza Bebel, que a apoia os moradores que querem ser indenizados pela Prefeitura em função da enchente, assim como requerem isenção do IPTU.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon