top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Alesp: Bebel é reeleita com mais de 155 mil votos, a maior votação de um deputado por Piracicaba


A deputada Professora Bebel comemora com apoiadores e militantes o resultado das eleições - Imagem: Divulgação

A Professora Bebel (PT) foi reeleita para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) com 155.857 votos, a maior votação de Piracicaba de um deputada estadual com domicílio eleitoral na cidade. A deputada Bebel, que é nascida no bairro de Artemis, é presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), o maior sindicato de trabalhadores da educação da América Latina, foi eleita pela primeira vez no ano de 2018, com 87.169 votos, e com um mandato popular voltado às causas sociais e educação pública de qualidade, ganhou projeção estadual, praticamente dobrando a votação.



Bebel, que votou logo após o almoço, no Colégio Piracicabano, onde se encontrou com eleitores, acompanhou o início da apuração com seus familiares e, mais tarde, fez questão de comparecer ao seu comitê político, em Piracicaba, na rua Governador Pedro de Toledo, 1765, onde foi recebida com muita festa e alegria por militantes e apoiadores. “A felicidade pela vitória expressiva que tivemos nestas eleições faço questão de compartilhar com cada um e cada uma que ao longo da minha história tem confiado no meu compromisso com uma sociedade mais justa e com mais oportunidades para todos”, diz a parlamentar, não escondendo a satisfação com a votação e agradecendo a cada militante e apoiador que ajudou a construir essa expressiva votação.


A Professora Bebel falou do seu compromisso com o Estado de São Paulo e toda região Metropolitana de Piracicaba, assim como com a educação pública de qualidade, assim como da luta por moradia, da mulher, do idoso, da juventude, dos servidores públicos, das mulheres, população LGBTQIA+, negros e negras, indígenas, dos trabalhadores sem-terra, por todos os grupos sociais oprimidos da nossa sociedade, e por políticas públicas para acolher os que mais precisam e garantir a geração de emprego e renda, ajudando a combater a fome e gerando desenvolvimento com mais qualidade de vida para todos, linha dorsal do Partido dos Trabalhadores.


A deputada Professora Bebel é cumprimentada pelo presidente do PT em Piracicaba, Mário Paixão - Imagem: Divulgação

“Agradeço a confiança depositada em nossa candidatura e renovo nossos compromissos com as lutas em defesa da vida, da democracia, da educação, dos serviços e é nesse propósito que conclamo a todos que querem Fernando Haddad governador do Estado de São Paulo e Lula presidente a iniciar imediatamente a busca de votos. Rumo à vitória! Fundamental que nossa militância siga mobilizada, indo para as ruas, debatendo e convencendo as pessoas de que é possível voltarmos a sorrir. Ainda não acabou a construção de nossa primavera. Mas está cada dia mais perto!”, conclamou Bebel.


A deputada Professora Bebel também fez questão de agradecer a carinhosa acolhida que teve nas centenas de cidades que visitou. “Olhar as pessoas nos olhos, segurar suas mãos, ouvir suas demandas, suas expectativas e seus sonhos é o combustível que me faz dedicar a minha vida à luta por um estado de São Paulo mais justo, inclusivo e próspero. A soberania popular exercida por meio do voto nos atribui uma responsabilidade imensa. E tenho muito orgulho de fazê-lo com minhas companheiras e companheiros da bancada Partido dos Trabalhadores na Alesp. De novo, muito obrigada!”, concluiu.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page