top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Abraxas Records: cantora e compositora Shy estreia com o blues rock vintage Exodus


Shy é o nome artístico da cantora e compositora Chay Alves - Imagem: Jorge A. B. Miguel

Inspirada no blues e rock psicodélico do final dos anos 60 e início dos 70, Exodus é a música de estreia de Shy. O single, que destaca a voz potente e afiada da cantora, chega às plataformas de streaming pela Abraxas Records. Ouça Exodus no streaming aqui: https://onerpm.link/Shy_Exodus.


Exodus é um blues rock vintage com um tom arrebatador e letra melancólica, com batidas lentas. Entre a criação do arranjo e a gravação dos instrumentos, foram acrescentados alguns elementos psicodélicos, como a linha de baixo subindo e descendo no refrão, os timbres escolhidos para a guitarra e os arpejos do órgão, tudo para ilustrar o remédio psiquiátrico fazendo efeito no corpo e na mente, dando a sensação de torpor.


Exodus fala sobre a relação do indivíduo com a medicação psiquiátrica e a importância para que seja funcional, que salve as pessoas das armadilhas da mente. Exodus, uma super balada, é indicada para fãs de Janis Joplin, Deep Purple e Grand Funk Railroad.




Shy, a artista

Shy é o nome artístico da cantora e compositora Chay Alves, que canta e escreve letras desde os 12 anos. A música, no entanto, entrou de forma arrebatadora em sua vida no convívio com o marido Leonardo Nascimento (músico da Bombay Groovy, Do Culto ao Coma, entre outras bandas, e também produtor). "Léo que fez os arranjos das minhas músicas e gravou bateria e percussão nelas. Ensinou-me a tocar violão e então me tornei uma compositora compulsiva", ela brinca.


Shy inclusive participou no álbum Imago, da Do Culto ao Coma: contribuiu com a letra de 'Tempos de Dor' e fez vozes em 'Isocrônico'.


Nesta empreitada solo autoral, Shy encontrou no blues, folk, jazz e rock psicodélico uma forma de cantar sobre seu próprio mundo, conflitos, obsessões e paixões. "Meu intuito principal é criar, é apreciar o processo de como as palavras que nascem dentro de mim conseguem tomar a forma que considero mais visceral de expressão, a música", comenta a cantora, que já prepara outros lançamentos.

Comentarios


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page