top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

60 anos da personagem Mônica: em celebração, Sansão Gigante fica na Avenida Paulista até 5 de junho


O coelho azul, Sansão, de 11,5 metros de comprimento, está um dos prédios mais icônicos da capital paulista - Imagem: Cosmo Roncon

Em comemoração aos 60 anos da menina mais forte do Bairro do Limoeiro, no último dia 4 de maio, a Avenida Paulista, em São Paulo, recebeu um Sansão gigante no alto do Conjunto Nacional, um dos prédios mais icônicos da capital paulista. O coelho azul, arremessado pela própria Dona da Rua, fez sua aterrissagem na ação “Coelhadas Gigantes”, onde fica até o dia 5 de junho.


Com criação da Mauricio de Sousa Produções e produção em parceria com a Innova AATB - agência de publicidade independente -, a Panini - líder mundial no setor de colecionáveis e publicações - e a GOL - como transportadora aérea oficial da campanha Mônica 60 anos -, a intervenção artística faz parte de uma série de ativações que percorrerão o Brasil, durante um ano, para celebrar a data de criação da personagem.



“Abrimos a comemoração do aniversário da Mônica para o público em grande estilo, chamando todos para presenciarem a força da personagem e se divertirem com mais um capítulo da história dessa menina tão forte e que inspira tantos brasileiros. Afinal de contas, não poderíamos deixar de falar sobre a Dona da Rua sem levar a grandeza dos seus 60 anos de história sem uma ação proporcional”, comenta Mônica Sousa, diretora-executiva e inspiração para a personagem. "A Innova sempre se dedica a desenvolver ações criativas e experiências marcantes. Ter a oportunidade de trabalhar com uma personagem tão icônica como a Mônica, é uma honra para nós, além de claro, ter sido muito divertido", completa Rafaela Parras, head de live marketing da Innova AATB


“O papel da Panini neste projeto é — junto com a grandeza da personagem — estimular o aprendizado e a imaginação que as crianças conquistaram por meio da leitura, e o sentimento nostálgico que os adultos carregam por terem crescido com a Turminha. Nos enche de orgulho anunciar um projeto tão abrangente, com uma personagem nacional que apoia as famílias na jornada da educação, e que é tão importante na vida de todos os brasileiros”, conta Martina Limoni, diretora de marketing.


“A Turma da Mônica é uma unanimidade entre os brasileiros de todas as idades. Sermos parceiros nessa celebração dos 60 anos da personagem é combinar a essência de duas marcas brasileiras com propósito de fazer a diferença. As possibilidades de ações em conjunto são imensas e estamos muito animados com tudo que ainda vem pela frente”, comenta Renata Maluf, diretora de Canais Digitais, Marketing e Produtos da GOL.


Para conferir em São Paulo, basta passar pelo Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista, 2073, até o dia 05/06. O cronograma da ativação e as demais ações em celebração ao sexagenário da dona do vestido vermelho mais famoso dos quadrinhos estão disponíveis no hotsite da campanha e nas redes sociais da turminha.


Imagem: Mel Knolow

Mônica60

Para celebrar um marco na história da Mauricio de Sousa Produções e da cultura pop nacional, foram preparadas diversas ações em comemoração ao aniversário de 60 anos da personagem Mônica, criada em março de 1963 e que, desde então, se tornou um ícone no País. Onipresente em todos os segmentos da empresa, Mônica estará representada em artes, moda, produtos, eventos presenciais, musical, espaços temáticos, publicações especiais e conteúdos audiovisuais. As ativações terão calendário de comemorações até 2024 e serão realizadas em todo o Brasil para que nenhum fã do bairro do Limoeiro fique de fora dessa grande festa.


Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page