top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

1º Ciclo de Palestras e Mostra Tecnológica da Coplacana aborda temáticas sobre inovação no agro


Francisco Severino é gerente de técnicas agronômicas da cooperativa - Imagem: Divulgação

Oferecer o melhor em atendimento, produtos e capacitação aos cooperados. Este é o propósito que norteia as ações da Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo). Alinhada a este objetivo, a cooperativa realiza, nos dias 27, 28 e 29 de setembro, a partir das 8h30, o 1º Ciclo de Palestras e Mostra Tecnológica. O evento, presencial – no auditório da matriz Coplacana, na avenida Comendador Luciano Guidotti, 1.937, em Piracicaba (SP) – e gratuito, está com inscrições abertas pelo site: bit.ly/CicloPalestrasCoplacana.


Voltada aos cooperados, produtores, usinas, pesquisadores ou profissionais da área, a iniciativa receberá especialistas que abordarão os assuntos mais atuais relacionados ao universo agro. “Essa é a primeira edição do evento, que tem como intuito o desenvolvimento do relacionamento entre os cooperados e parceiros, além de trazer à tona novos conhecimentos para o público”, salientou o gerente de técnicas agronômicas da cooperativa, Francisco José Severino.



Ainda de acordo com ele, o 1º Ciclo de Palestras e Mostra Tecnológica da Coplacana, idealizado pelo diretor administrativo, Marcos Farhat, visa transmitir informações importantes, em busca da difusão de novas tecnologias e do compartilhamento de conhecimento, através da interação entre os participantes.


O público terá a oportunidade de se atualizar, discutir assuntos inovadores, trocar experiências, fazer networking, descobrir novos produtos, tecnologias e serviços no mercado que gerem insights para mudanças estratégicas nos negócios, além do enriquecimento técnico, científico e cultural.


As palestras são “Agricultura Digital e Projeto Valora”, “Novas Tecnologias e Inovações da Corteva Agriscience”, “Broca da cana - Grande ameaça aos canaviais e seu monitoramento e manejo”, “Manejo integrado de doenças na cultura da soja”, “Manejo Ourofino do complexo de doenças nas culturas de cereais de verão”, “Manejo das principais doenças da cultura da soja com uma nova carboxamida”, “Lançamentos ADAMA: Herbicidas e Biossoluções”, “Trifluralina H: a sua grande opção para controle de sementes de gramíneas e folhas largas”, “Novas Tecnologias e Perspectivas de Mercado”, “Inovação e Tecnologias FMC – Produtividade & Sustentabilidade”, “Controle e ganhos de produtividade em nematóides e Sphenophorus com Pottente, Max e Zeus”, “Vem aí o TAKUMI: A nova solução para controle da BROCA”, “Manejo Biológico na cana-de-açúcar”, “Uso de Bioativadores para o aumento da produtividade”, “Manejo para construção de plantas eficientes”, “Nutrição complementar em cana-de-açúcar”, “Como potencializar o desenvolvimento do canavial - rentabilidade renovada a cada corte” e “Práticas Agronômicas e nutricionais para o ganho de produtividade”.


Entre os convidados para debater os assuntos, estão Renan Arantes, da Bayer, Diogo Pavan e Adriano Dantas da Silva, da Corteva, José Carlos Rufato, da Syngenta, Mariana Feltrim, da Basf, José Roldolfo Melloni Forte, da Ourofino, Celso Silva, da Sumitomo, Fábio Henrique de Carvalho, da Adama, Murilo Pizzolato, da Nortox, Thiago Augusto, da UPL, Guilherme Mantovani, da FMC, Rodrigo Naime, da Ihara, Sérgio Luiz de Camargo, da Sipcam, Isabela Beton, da Koppert, Luiz Hamilton de Moura Montans Neto, da Techfertil/Greenhas, Evandro Ferronato, da Ubyfol, Diego José Manias Marsão, da Union Agro, Matheus Brandão Carnelossi e Thiago Campo Dall Orto, da Stoller, e Glorielly Tracienski, da Yara.


Mesas redondas também integram a programação de todos os dias do evento, cujas temáticas englobam sementes, cereais, fungicidas, herbicidas, inseticidas, biológicos e nutrição. As atividades encerram-se às 17h.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page