top of page
Foto do escritorO Canal da Lili

Piracicaba (SP): deputada Bebel cobra melhorias no acostamento da vicinal de Anhumas


Trecho da vicinal que está sem acostamento, obrigando pedestres a dividirem espaço na pista com veículos - Imagem: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) está cobrando do governo estadual reparos no acostamento da vicinal PIR 260, ligação SP-147, entre Piracicaba (SP) e o bairro rural de Anhumas, passando pelos bairros do Serrote, Monte Branco, Ibitiruna, entre outros, numa extensão de mais de 32 km. Na Indicação Nº 5041/2022, protocolada na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), a deputada Bebel adverte que estão ocorrendo reparos na pavimentação asfáltica da vicinal, que passaram a ser feitas adequadamente após cobrança feita pelo seu mandato popular na Alesp, também através de indicação feita ao governo estadual.



Sobre a necessidade de reparos no acostamento, no documento, a deputada Professora Bebel relata que moradores e usuários da vicinal reclamam, com razão, da situação de abandono que se encontram os acostamentos da vicinal, sendo impossível sua utilização na maior parte dos 32 km de extensão da rodovia. A deputada conta que uma das preocupações, relatada ao seu mandato, é de pais de alunos da E.E. Paulo Luiz Valério, localizada no bairro do Serrote, na altura do KM 12, de que um grupo de alunos que frequenta esta escola reside em um condomínio a cerca de 500 metros e, da maneira que está o acostamento, fica impossível que possam caminhar por ele, uma vez que a situação em que se encontra não permite nem a circulação de veículos e muito menos de pedestres.


Por outro lado, a deputada manifesta que a população e usuários desta estrada, neste momento, estão satisfeitos com a recuperação já de mais de 12 km de pavimentação desta vicinal, que conforme placas do Governo do Estado de São Paulo, que estão colocadas ao longo do seu trajeto, mas que esperam que todo percurso seja recapeado.


A obra faz parte do programa de recuperação de estradas vicinais do Estado, denominada de “Novas Vicinais” – Fase 6 – Lote 88, numa extensão de 32,140 km, sendo o contrato de Número 21.696-3, com custo de R$ 23.094.610,02, e passou a ser feito adequadamente após cobrança feita pela deputada, através da Indicação Nº 4916/2022 dirigida ao governo estadual. “A população e usuários esperam que todo trajeto seja concluído no mais breve tempo possível, assim como sejam recuperados todo acostamento, já que se trata de uma vicinal com bastante sinuosidade e a falta de acostamento adequado amplia os riscos de acidentes, inclusive atropelamentos”, conclui.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page