• O Canal da Lili

Diretoria de Meio Ambiente de Capivari (SP) cria pomar urbano em escola estadual


A ação foi possível graças a uma parceria firmada com a escola - Imagem: Prefeitura de Capivari

Ao longo desta semana, a Diretoria de Meio Ambiente de Capivari (SP) criou de um pomar urbano nas dependências da Escola Estadual Padre Fabiano José Moreira de Camargo, situada na região central da cidade. A ação foi possível graças a uma parceria firmada com a escola, que contou com a intermediação do vereador Sandro Modas e da professora Carina Goes.


De acordo com a Diretoria de Meio Ambiente, foram plantadas no local nove espécies de mudas de árvores frutíferas, sendo elas jabuticaba, pêssego branco, goiabinha araçá, amora, pera, mexerica, limão, ameixa e manga. O objetivo principal da iniciativa é proporcionar aos alunos da escola reflexões sobre a necessidade de preservação ambiental e da transformação de espaços urbanos em ambientes mais harmônicos.



Além do trabalho desempenhado pela Diretoria de Meio Ambiente, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano disponibiliza também os serviços do Viveiro Municipal, onde existem mudas de várias espécies, disponíveis para doação. O endereço do Viveiro Municipal é na rua dos Geradores, s/nº, no bairro Estação. Para mais informações, a Diretoria de Meio Ambiente atende pelo telefone (19) 3492-2975.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon