top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Deputada Bebel apela ao Conselho Estadual para garantir merenda escolar aos professores


A deputada Professora Bebel diz que em muitas escolas a merenda acaba indo par o lixo e o professor e funcionários são proibidos de se alimentar - Imagem: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT), que também é segunda presidenta da Apeoesp, quer garantir que os professores da rede estadual de ensino possam se alimentar também da merenda escolar. Para isso, a deputada já encaminhou ofício ao Conselho Estadual de Alimentação Escolar, assim como ao Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Piracicaba (SP), apelando para que deliberem e divulguem parecer no sentido de que seja permitido nas unidades escolares que os professores possam alimentar-se fazendo uso da merenda escolar.


Para a Professora Bebel, não é justo que o professor seja obrigado a deixar a escola que leciona para se alimentar em um estabelecimento, lembrando que nem sempre isso é possível. “Primeiro porque nem todos os locais que se encontram as escolas há restaurantes, e, principalmente, porque em função da falta de funcionários na maior parte das escolas, muitas vezes são os próprios professores que fazem o acompanhamento dos alunos durante os intervalos”, ressalta.



A Professora Bebel adverte que a maior parte das escolas já funciona em período integral, o que obriga o professor a permanecer na escola por um período mínimo de oito horas. “Diante disso, é necessário que o Estado assegure aos professores da rede estadual de ensino o direito de também fazer uso da merenda escolar”, diz.


Para a Professora Bebel, é fundamental que tanto o Conselho Estadual de Alimentação Escolar estadual como os municipais deem parecer favorável à extensão desta merenda também aos professores, uma vez que muitas escolas acabaram até jogando no lixo sobras e os professores e demais funcionários fiquem sem poder se alimentar.


コメント


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page