O artista pop Vinces lança na madrugada de quinta para sexta-feira (25 para 26 de agosto), à meia-noite, nas principais plataformas de streaming, seu primeiro EP, que traz temas do cotidiano e reflexões acerca do momento que a humanidade vive. Intitulado “Festa”, o material reúne três canções autorais lançadas ao longo de datas festivas, além de uma composição inédita, que traz um “samba apocalíptico”. O acesso, a partir da data de lançamento, é possível por meio do link: https://onerpm.link/948308661559.
O EP reúne as faixas “Depois do Carnaval”, “Amor de Mentira”, Auê, Auê” e “Juízo Final” e foi produzido por Davi Selingardi, membro da Voltare, importante banda da cena independente do interior paulista. O material apresenta letras com angústia e críticas, embaladas por melodias dançantes, em ritmo pop contemporâneo.
Lançada em uma quarta-feira de cinzas, “Depois do Carnaval” aborda a rotina pós-folia e, em um momento reflexivo, questiona as razões da comemoração. A faixa “Amor de Mentira”, lançada em abril (mês da mentira), traz à tona os amores falsos e as ilusões causadas por um estilo de vida pautado pelo ambiente virtual, que se tornou mais comum com a pandemia da Covid-19.
Composição disponibilizada ao público em maio (mês do trabalho), “Auê, Auê” aborda a exploração dos trabalhadores brasileiros e de seu cotidiano desgastante, em um ritmo dançante que contagia o ouvinte.
Canção inédita
Canção inédita que compõe o EP, “Juízo Final” foi escrita por Vinces em parceria com Davi Selingardi a partir de uma reflexão acerca do fim do mundo. “Devido à pandemia e tudo o que vivemos, a proposta é, na melodia, trazer um samba apocalíptico com uma harmonia crescente que busca um lugar sem retorno. E, na letra, há a despedida, por meio de palavras que anunciam um fim coletivo”, diz Vinces.
Para o artista pop, “Juízo Final” se conecta com o tema do EP a partir da metáfora de um “fim de festa”, em que corações foram partidos, histórias iniciadas e promessas feitas. “Tudo resulta em um adeus, em que a folia termina e o que sobra é a desilusão. Uma morte para os que sempre optam em fugir da realidade”, aponta o músico.
Carreira
Natural de Rio Claro (SP), Vinces iniciou em 2019 sua caminhada na cena autoral, como um artista musical cujo estilo vem sendo definido como “indie samba” ou “indie tropical”. No mesmo ano, compôs o line-up do Locomotiva Festival, que reuniu, ainda, nomes como Tuyo, Francisco El Hombre e Terno Rei, entre outros, além de ter sido convidado para lançamentos importantes de artistas da cena.
SERVIÇO
Lançamento do EP “Festa”, do artista Vinces. Sexta-feira, 26/8, à 0h, nas principais plataformas de streaming. O acesso ao EP é possível por meio do link: https://onerpm.link/948308661559. Mais informações podem ser obtidas no Instagram: @vinces.oficial
Comentários