top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Vestibular do 2º semestre: Fatec Piracicaba traz opção de ensino superior gratuito


Vestibular Fatec Piracicaba está com inscrições abertas - Imagem: Divulgação

A escolha de um curso de nível superior requer análise de diversos pontos, entre eles, área de interesse, aceitabilidade no mercado de trabalho e custo x benefício. Diante das opções, a Fatec Piracicaba se coloca como possibilidade de faculdade gratuita, de qualidade e com graduações tecnológicas de amplas áreas de atuação. E o vestibular está com inscrições abertas até as 15h do dia 2 de junho.


Há 15 anos formando tecnólogos na cidade, a Fatec Piracicaba oferece os cursos superiores de tecnologia em Alimentos (matutino - 40 vagas), Biocombustíveis (noturno – 40 vagas) e Gestão Empresarial (matutino e noturno – 40 vagas cada) e recebe inscrições de interessados para o vestibular 2º semestre pelo site www.vestibularfatec.com.br até o dia 02/6, e o exame está agendado para as 13h do dia 25 de junho, nas instalações da Fatec. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 91,00.



O diretor da Fatec Piracicaba, José Alberto Rodrigues Filho destaca a importância de uma boa formação superior para o acesso ao mercado de trabalho e para melhoria da qualidade de vida. Lembra que a Fatec Piracicaba é uma Faculdade Pública, mantida pelo Estado de São Paulo, que oferece seus Cursos Superiores de forma gratuita e por fim, convida a todos e todas que já concluíram o ensino médio a fazerem parte da comunidade acadêmica da Fatec Piracicaba.


Acima da média

O curso superior em Gestão Empresarial da Fatec Piracicaba conquistou nota 4 – numa escala de 1 a 5- no IGC (Índice Geral de Cursos) do Ministério da Educação, que indica a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado). O resultado divulgado em março foi referente ao triênio 2018-2021.


O indicador IGC é uma análise do CPC (Conceito Preliminar do Curso), calculado a partir da média ponderada de variáveis que levam em consideração alguns critérios, como características do corpo docente e nota dos alunos no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), quando em sua última edição o curso de Gestão Empresarial alcançou nota 4.


Cursos superiores - Principais atribuições:

Tecnologia em Gestão empresarial: Formular objetivos e estratégias empresariais; Gerenciar processos logísticos, financeiros e de gestão de pessoas; Promover mudança organizacional planejada. A habilidade para lidar com pessoas, a capacidade de comunicação, o trabalho em equipe, liderança, negociação, busca de informações, tomada de decisão em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais distintos, são requisitos importantes a esse profissional.


Tecnologia em Biocombustíveis: Desenvolver tecnologias para energia renovável; Operar na rede de produção de biocombustíveis sólidos, líquidos e gasosos; Inspecionar a qualidade das matérias primas; Elabora documentação técnica relativa aos processos em que atua, obedecendo às legislações e às normas locais, nacionais e internacionais. A promoção da sustentabilidade, em seu conceito amplo, da conservação ambiental e da inclusão social, devem ser princípios orientadores da atuação desse profissional.


Tecnologia em alimentos: Desenvolver novos produtos e embalagens; Analisar a composição dos alimentos e rotulagem; Monitorar a qualidade dos produtos e serviços; Participa de pesquisas para melhoria, para adequação e para o desenvolvimento de novos produtos e processos. Implanta sistemas de garantia da qualidade de alimentos, atendendo normas e padrões nacionais e as exigências do mercado internacional.


Serviço

Vestibular Fatec 2º semestre 2023 - período de inscrições: até as 15h do dia 2 de junho de 2023, pelo site www.vestibularfatec.com.br. Data do exame vestibular presencial: 25 de junho de 2023. Informações, pelo telefone: (19) 3413-1702.

Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page