• O Canal da Lili

Vereador constata necessidade de manutenção no prédio do IML de Piracicaba


Pedro Kawai disse que Prefeitura tem a obrigação de fazer a manutenção do prédio - Imagem: Assessoria parlamentar

Na última semana, o vereador Pedro Kawai (PSDB) verificou as instalações do IML (Instituto Médico Legal) e do IC (Instituto de Criminalística) de Piracicaba. De acordo com o parlamentar, o local precisa de "atenção mais cuidadosa por parte da Prefeitura". Recebido pelo chefe da equipe do IML, Ricardo Tedeschi Matos, e pelo chefe do IC, Guilherme Saglietti, o vereador percorreu o prédio acompanhado do agente policial Dinival Tibério Jr. e do fotógrafo perito Renato Moreti.


Kawai constatou a necessidade de reparos em partes do muro que faz divisa com o Cemitério Municipal da Vila Rezende - localizado no Jardim Primavera - do alambrado frontal e da calçada. "Embora o IML e o IC sejam instituições estaduais, o prédio foi construído pela Prefeitura de Piracicaba, através de convênio com o Governo de São Paulo. Por isso, é dever da Prefeitura zelar pela sua conservação", considerou.


A sede das equipes de perícias criminalísticas e médico legais foi construída em terreno de 590 metros quadrados, localizado na avenida Marechal Castelo Branco, 285, no bairro Jardim Primavera. A área foi doada pelo então prefeito Barjas Negri (PSDB) e a obra, concluída em 2007 com recursos estaduais de R$ 705 mil.


Kawai destacou a importância dos serviços prestados pela equipe técnica, que atende 11 municípios da região, totalizando mais de 500 mil pessoas. O parlamentar também disse que vai solicitar à Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) que providencie a instalação de mais placas indicativas para auxiliar pessoas de outras cidades na localização. "Nem todos possuem a habilidade de manusear aplicativos de localização como

o Google Maps e o Waze", enfatizou.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon