• O Canal da Lili

Vereador André Bandeira discute sobre Falta d’água com presidente do SEMAE

A constante falta de água nos bairros de Piracicaba motivou reunião do vereador André Bandeira (PSDB) com o presidente do Semae (Serviço de Municipal de Água e Esgoto), Maurício André Marques de Oliveira. O encontro, realizado na última sexta-feira (22), também teve a participação de Pedro Alberto Caes, do setor de operação e manutenção, Hyago Rodrigues Borges, chefe de setor obras, e Paulo Lucio Ribeiro Junior.


Reunião foi realizada na última sexta-feira (22) - Imagem: Assessoria parlamentar

De acordo com André Bandeira, a constante falta d’água na cidade traz muita preocupação, já o vereador recebe inúmeras reclamações sobre o assunto. Na reunião, foram citadas a falta de água nos bairros Campestre, Nova América, Vila Monteiro, Jardim Elite e Alto. Também foi levantada a questão do bairro Jardim Bartira, local onde o vereador pediu a construção de uma caixa d´agua para sanar o problema da falta de água.


Em resposta ao vereador, o presidente do Semae disse que os locais serão avaliados, já na próxima semana, com equipamento adequado que será instalado para fazer uma medição e descobrir o que está acontecendo na região. Após a medição, serão estudadas as ações que serão tomadas.


O grande número de prédios, loteamentos e condomínios que estão sendo construídos na cidade e como o Semae irá se preparar para essas habitações também foi pautado na reunião. O presidente da autarquia informou ao vereador que as medidas que serão tomadas na cidade dependem de inúmeros recursos e como a arrecadação do Semae diminuiu, por causa da pandemia, está sendo avaliado como a autarquia vai obter tais recursos. O vereador André Bandeira garantiu que levará tudo que chegar de demandas da cidade e solicitará ao Semae agilidade na resolução destas questões.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon