top of page

Varal Solidário: Grêmio Estudantil em Piracicaba realiza doação de roupas para a comunidade

Foto do escritor: O Canal da LiliO Canal da Lili

Atualizado: 24 de fev. de 2022


As estudantes Hillary e Gabriele fazem parte do Grêmio Estudantil que organizou revezamento entre alunos para doar e organizar as peças - Imagem: Divulgação

O I Varal Solidário da Escola Estadual José Martins de Toledo, no distrito de Artemis, em Piracicaba, teve início nessa quinta-feira (27) e prossegue até nesta sexta (28), das 8h às 15h, na avenida Fioravante Cenedese, ao lado da Unidade de Saúde do bairro. A ação é do Grêmio Estudantil e tem como tema Doando amor, aquecendo o frio.


Uma arara e mesas com as peças selecionadas foram montadas na caçada, embaixo de árvores e as pessoas interessadas escolhem o que mais gostam e precisam e levam, tudo gratuito. “É uma ação na qual sentimos o amor e o carinho pelo próximo, tanto das pessoas que doaram as peças, que envolveu toda a comunidade do distrito, como nós que estamos fazendo essa atividade”, contaram as estudantes Gabriele Fernanda do Nascimento e Hillary Steffany Américo Neves, acolhedoras do Grêmio.


Para a dona de casa Ana Silvia Bueno, 51 anos, foi uma surpresa ver as jovens estudantes na ação, que envolveu também outros alunos e professores da escola. “Para nós, que às vezes não temos condições nem de comprar em bazar ou brechós, essa iniciativa é muito importante e para os jovens, eles aprendem a se doar também para ajudar as pessoas”, afirmou.


Estudantes organizam o varal que acontece nesta sexta, das 8h às 15h - Imagem: Divulgação

A diretora da escola, Luciana Christiano, explicou que a ação contribui para os estudantes desenvolverem valores de responsabilidade social. “Eles aplicam na prática a solidariedade, a empatia pelo outro e o envolvimento na comunidade”, disse. “O varal também é uma oportunidade para as pessoas não acumularem peças que não usam ou não servem mais, mas que podem beneficiar muitas outras pessoas que precisam”, completou.


INSPIRAÇÃO

Para a moradora Maria Therezinha de Jesus Rodrigues, 61 anos, as estudantes foram muito simpáticas e a ajudaram com alegria a escolher as peças que levou para casa. “Ajudar é gratificante e essa ação, envolvendo a escola é maravilhosa, todos estão de parabéns”, comentou.


Vereador Josef Borges prestigiou ação do Grêmio e da escola - Imagem: Divulgação

A ação envolveu também as crianças da creche municipal Deolinda Cenedese que levaram até o varal roupas delas para serem doadas. Com a iniciativa dos adolescentes, os pequenos estudantes já se inspiraram no exemplo e já começaram a praticar a solidariedade. Além disso, a diretora da creche, Eliane Gimenez, ofereceu apoio para guardar os itens para a doação e suporte para os estudantes do Grêmio, que atuaram em revezamento no local.


SERVIÇO

I Varal Solidário da Escola Estadual José Martins de Toledo - Ação do Grêmio Estudantil – Doando Amor, Aquecendo o Frio: até nesta sexta (28), das 8h às 15h, na avenida Fioravante Cenedese, ao lado da USF (Unidade de Saúde da Família) I e II de Artemis.



Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page