• O Canal da Lili

Vacina contra gripe: idosos acamados e institucionalizados serão vacinados neste sábado (5)


Vigilância Epidemiológica estima atender 230 idosos amanhã - Imagem: Andressa Mota

Texto: Andressa Mota


Como parte da Campanha de Vacinação contra Gripe (Influenza/H1N1), a Prefeitura de Piracicaba, por meio da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), vai vacinar neste sábado (5), idosos acamados/impossibilitados e os residentes em instituições de longa permanência que solicitaram a ação junto à VE (Vigilância Epidemiológica). De acordo com a VE, a estimativa é vacinar 230 idosos, sendo 120 pacientes acamados com 60 anos ou mais, que não podem ir até uma unidade de saúde, e 110 idosos que vivem em instituições de longa permanência.


A vacina para os pacientes acamados foi solicitada pelos familiares ou pela unidade de saúde do território na qual está cadastrado. Os agentes de saúde que aplicarão a vacina estarão devidamente identificados e irão até as residências no período das 8h às 17h deste sábado.


BALANÇO

Até a última quarta-feira (26), passagem de dados mais recente, foram aplicadas 35.446 doses, o que representa 33% da meta da campanha, que é vacinar 90% - 106.778 - do público-alvo da 1ª e 2ª etapas (total de 118.643 pessoas). A cobertura ainda está baixa e a SMS enfatiza que os públicos-alvo (idosos - 60 anos ou mais-, trabalhadores da saúde, professores das redes municipal e particular, crianças de 6 meses até menores de 6 anos, gestantes e puérperas) devem procurar uma unidade de saúde em dias úteis no período da manhã, das 8h às 12h, para tomar a vacina.


Para se vacinar, basta apresentar a carteirinha de vacinação e um documento de identificação com foto. Os professores precisam ainda comprovar vínculo ativo com a instituição de ensino em que atua, como holerite, carteira de trabalho, contrato de trabalho ou crachá.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon