top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Vacina contra Covid: deputada Bebel cobra quarta dose para professores e funcionários de escolas


A deputada Professora Bebel está preocupada com o aumento de novas casos de covid nas escolas - Imagem: Divulgação

Diante do surgimento de novos casos do novo coronavírus, a deputada estadual Professora Bebel (PT) está cobrando do governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, a aplicação da quarta dose para professores e funcionários de escolas estaduais. A cobrança está sendo feita através da indicação 3751, protocolada na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), no dia 6 de junho.


No documento, a deputada diz que “é inegável que a aplicação das vacinas contra o novo coronavírus foi fundamental para reduzir as taxas de infecção, internação e óbitos em razão da Covid-19, doença causada por este vírus. Deve se reconhecer também que contribuiu para este resultado a vacinação em massa dos profissionais da saúde, mas também dos profissionais da educação, os quais lidam diariamente com milhões de estudantes, que poderiam, se infectados pelos seus professores ou pelos funcionários das escolas, eventualmente infectar também seus familiares. Da mesma forma, assintomáticas, as crianças poderiam infectar os profissionais da educação”, diz.



A Professora Bebel argumenta que o novo coronavírus sofre mutações, o que exige o constante reforço da vacinação, para que se mantenha a eficácia da prevenção. “Na mesma medida em que ocorreu a redução do ritmo da vacinação, ampliaram-se as taxas de infecção e ocorrência da doença. No momento em que proponho a presença Indicação, os casos da doença nas escolas estaduais, em levantamento parcial realizado pela Apeoesp, já ultrapassam os 900”, disse ela.


Diante disso, a parlamentar diz que é fundamental que se retome a vacinação dos profissionais da educação, aplicando-lhes a quarta dose da vacina contra o novo coronavírus, para que se possa impedir que as escolas continuem sendo focos da infecção. “Além disso, é necessária a retomada imediata de todos os protocolos sanitários nas unidades escolares. Temos que deter a pandemia”, defende.


Comentarios


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page