• O Canal da Lili

Ultramaratonista Estela Vaz cumpre prova e arrecada 2 toneladas de alimentos ao Fussp


Andréa Almeida, presidente do Fussp, e Estela Vaz, durante entrega dos alimentos - Imagem: Prefeitura/CCS

A atleta Estela Vaz, 46 anos, arrecadou 2 toneladas de alimentos e 72 pacotes de fraldas geriátricas, que foram doados ao Banco de Alimentos de Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba). A arrecação dos itens aconteceu durante a prova da ultramaratona de Badwater 135, realizada originalmente no Vale da Morte, na Califórnia (EUA), e disputada por Estela de 3 a 18 de abril pelas ruas de Piracicaba neste ano, por conta da pandemia.


O trajeto de 430 km foi percorrido por Estela em 16 dias, com média de 25 km a 40 km/dia. O percurso foi realizado na ruas da região do Bongue e Santa Rosa. “Participar de uma corrida virtual não estava nos meus planos, mas esta prova chegou em um momento em que eu precisava de um desafio. A ideia de converter isso em doações de alimentos surgiu no mesmo instante, pois seria uma oportunidade de mobilizar outras pessoas por um objetivo mais nobre”, reforça Estela.




A atleta Estela Vaz durante a prova de 430 km - Imagem: Divulgação

DOAÇÕES

Doações para o Banco de Alimentos podem ser feitas por empresas ou por cidadãos. As entregas ao Banco podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h. Ou, ainda, os interessados em doar podem solicitar a retirada de suas doações. Local: Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade, à rua José Rosário Losso, 946, no bairro Jaraguá, Piracicaba-SP. Telefones: (19) 3434-6332 e (19) 3422-9677.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon