top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Treino com triciclos adaptados encerra programação do Sesc Verão em Piracicaba, no domingo


Domingo (13), acontece treino aberto na avenida Cruzeiro do Sul, em Piracicaba - Imagem: Acervo Pernas Caipiras

Neste domingo (13), a partir das 8h, o Sesc Verão encerra a 27ª edição com o treino aberto realizado com triciclos adaptados para pessoas com deficiência, uma iniciativa do projeto Pernas Caipiras. A concentração acontecerá na avenida Cruzeiro do Sul esquina com a avenida Paulista - bairro Nova Piracicaba - e a participação é aberta e gratuita ao público de todas as idades.


Para o diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, a edição deste ano do Sesc Verão promoveu o reencontro do público com o Sesc e o lazer, com todo o cuidado que o momento ainda pede. "Assim, levar a sério as práticas de lazer, significa ter a certeza de sua importância para a qualidade de vida e o desenvolvimento dos cidadãos”, destaca.


As 45 unidades do Sesc São Paulo ofereceram atividades presenciais e no formato on-line, ampliando as possibilidades de participação. É importante ressaltar que a programação do 27º Sesc Verão foi definida de forma com que as atividades fossem realizadas de maneira segura, acolhedora e que promovam o bem-estar integral dos participantes presenciais e respeitando todos protocolos e regras sanitários de cada município.


Vivência - Parkour

O parkour é uma atividade recreativa e desportiva, praticada em áreas urbanas ou rurais e foi inicialmente desenvolvido como um método de treinamento que permite ao indivíduo, ultrapassar obstáculos e deslocar-se de forma rápida, eficiente e segura, utilizando somente as habilidades e capacidades do corpo humano. A atividade terá monitoria permanente, para ajudar e orientar os participantes. Dias 12 e 13, sábado e domingo, das 10h às 13h e das 14h às 17h. Praça. Grátis. 6 anos.


Vivência - Slackline

Esporte de equilíbrio que utiliza uma fita de nylon esticada entre dois pontos fixos, permitindo ao praticante andar e fazer manobras. No Sesc, além de material, o público também contará com apoio de orientadores para ajudar os iniciantes. Dias 12 e 13, sábado e domingo, das 14h às 17h. Praça. Grátis. Livre. Vivência


Taco

Taco ou bets é um jogo de rua que descende do "cricket" britânico. O jogo é realizado entre duas bases, onde as os jogadores estão a salvo, protegendo-as. Pontos são marcados, quando os jogadores conseguem rebater a bola e alternarem-se entre as bases. Monitores vão ensinar e ajudar o desenvolvimento dos jogos. Tacos e bolinhas também serão disponibilizados pelo Sesc. Dias 12 e 13, sábado e domingo, das 14h às 17h. Quadra externa. Grátis. 6 anos.


Aula aberta - Corrida em triciclos adaptados

Apresentação e orientação sobre como usar e/ou conduzir triciclos adaptados para pessoas com deficiência em provas de corridas e caminhadas. Orientação e vivência com a equipe do projeto @PernasCaipiras. Treino oficial com participação dos triciclos. Evento aberto ao público. Dia 13, domingo, das 8h às 11h. Concentração na Avenida Cruzeiro do Sul esquina com a Avenida Paulista. Grátis. 12 anos.

Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page