top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Teatro Sesi Piracicaba: peças infantis, drama e show musical agitam os fins de semana


Cena de João e o Pé De Feijão - o Guarda Histórias, da Cia Voir de Teatro - Imagem: Divulgação

O Teatro Sesi Piracicaba recebe em julho, seis atrações para todas as idades, serão quatro espetáculos teatrais infantis, dupla apresentação de drama adulto e representando a música, o show de rock com a banda cover de Pearl Jam. Com diferentes propostas, os espetáculos gratuitos visam o acesso à cultura dos diferentes públicos. Neste fim de semana, a Cia Voir de Teatro desembarca com duas peças clássicas direcionadas ao público infantil.


O Diversão em Cena apresenta no sábado, 9 de julho, às 16h, Chapeuzinho Vermelho, a história da doce garotinha de capa vermelha que passa por muitas aventuras e desafios. Na versão dirigida por Max Oliveira, Calvin e Louise, dois divertidos funcionários de um hotel, encontram um livro de contos de fadas e resolvem fazer uma pausa no trabalho para descobrir as histórias que há no grande livro!




Domingo (10), é dia do conto de fadas de origem inglesa, às 16h, o Diversão em Cena apresenta João e o Pé De Feijão - o Guarda Histórias, uma releitura da obra original pelo diretor Max Oliveira. Na trama João é um garoto que vive com sua mãe num casebre. Eles enfrentam dificuldades financeiras e precisam vender tudo o que têm, incluindo a melhor amiga de João, uma vaquinha chamada Leiteira. No caminho até a feira da cidade, João é abordado por um ancião que oferece como pagamento pela vaquinha, alguns feijões que diz serem mágicos. Convencido de que está fazendo um bom negócio, ele a trocá-la pelos feijões, deixa sua mãe muito furiosa. Tristonho, ele acaba jogando os feijões fora. Mas, bastou uma chuva para mostrar que os feijões realmente eram mágicos e aqueles grãos se transformaram em um gigantesco pé de feijão. Curioso, João escalou até chegar ao céu, onde conheceu a adorável “Esposa” de um terrível gigante.


O Diversão em Cena é um projeto da Fundação ArcelorMittal e em parceria com o Sesi Piracicaba promove mensalmente, peças teatrais e musicais gratuitamente. Para acessar a programação completa de julho, acesse o site da unidade: piracicaba.sesisp.org.br


Espetáculo Tubarão Banguela - Imagem: Divulgação

No terceiro fim de semana de julho, a RIMA Coletiva realizará sua primeira apresentação nos palcos do Sesi Piracicaba com drama Tubarão Banguela, nos dias 15 e 16 de julho, às 20h. NA obra, que se passa em uma praia do litoral brasileiro o perigo está à espreita. O surfista e sua namorada entediada curtem a brisa salgada, o bombeiro com a ex-atual esposa e sua filhinha resistem ao calor abafado e ainda, o cão junto do velho solitário se entregam a maresia inebriante. O que eles não sabem é que um acidente semi-fatal está prestes a unir a vida deles em uma faísca de segundos. Atenção: evite o banho de mar. A direção é de Rita Batata.


Na sequência o Diversão em Cena e o show Pearl Jam Cover Brasil, comandarão as atrações para a segunda quinzena de julho.


Ingressos gratuitos – Meu Sesi

O público pode reservar os ingressos com antecedência, de forma gratuita, pelo site do Meu Sesi: meusesi.sesisp.org.br. Mais informações, pelo telefone: (19) 3403-5900.



Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page