top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Superiores de tecnologia: Fatec Piracicaba está com inscrições abertas para o vestibular 2024


Fatec Piracicaba oferece cursos de Alimentos, Bicombustíveis e Gestão Empresarial - Foto: Divulgação

O período para inscrição no vestibular Fatec Piracicaba para ingresso no segundo semestre de 2024 já começou. Até as 15h do dia 7 de junho, os interessados podem acessar o site www.vestibularfatec.com.br e se inscreverem em um dos cursos superiores de tecnologia: Alimentos, Bicombustíveis e Gestão Empresarial. O exame será no dia 30 de junho.


Os cursos superiores oferecidos para o segundo semestre de 2024 são: Alimentos (manhã), Biocombustíveis (noite) e Gestão Empresarial (manhã e noite), todos gratuitos e com duração de três anos. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 90,00.






Provão Paulista

Estudantes classificados pelo Provão Paulista, que concluíram o ensino médio da rede pública em 2023, já podem indicar os cursos superiores de preferência para concorrer a uma vaga com ingresso no segundo semestre de 2024. A indicação deve ser feita até dia 29 de abril, pelo site: provaopaulistaseriado.vunesp.com.br.


As Fatecs organizarão quatro chamadas de matrículas para os candidatos aprovados. A primeira chamada ocorrerá entre os dias 6 e 8 de maio. A segunda, nos dias 13 e 15 de maio. A terceira, entre 20 e 22 de maio, e a quarta, entre 27 e 29 de maio.


Confira os cursos superiores gratuitos oferecidos na Fatec Piracicaba:


Tecnologia em Gestão empresarial: Formular objetivos e estratégias empresariais; Gerenciar processos logísticos, financeiros e de gestão de pessoas; Promover mudança organizacional planejada. A habilidade para lidar com pessoas, a capacidade de comunicação, o trabalho em equipe, liderança, negociação, busca de informações, tomada de decisão em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais distintos, são requisitos importantes a esse profissional.


Tecnologia em Biocombustíveis: Desenvolver tecnologias para energia renovável; Operar na rede de produção de biocombustíveis sólidos, líquidos e gasosos; Inspecionar a qualidade das matérias primas; Elabora documentação técnica relativa aos processos em que atua, obedecendo às legislações e às normas locais, nacionais e internacionais. A promoção da sustentabilidade, em seu conceito amplo, da conservação ambiental e da inclusão social, devem ser princípios orientadores da atuação desse profissional.


Tecnologia em alimentos: Desenvolver novos produtos e embalagens; Analisar a composição dos alimentos e rotulagem; Monitorar a qualidade dos produtos e serviços. Participa de pesquisas para melhoria, para adequação e para o desenvolvimento de novos produtos e processos. Implanta sistemas de garantia da qualidade de alimentos, atendendo normas e padrões nacionais e as exigências do mercado internacional.


Serviço

Vestibular Fatec 2º semestre 2024 - Período de inscrições: até as 15h do dia 7 de junho de 2024, pelo site www.vestibularfatec.com.br. Data do exame vestibular presencial: 30 de junho de 2024. Mais informações, pelo telefone: (19) 3429-3600.


Comentarios


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page