A presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), a deputada estadual Professora Bebel (PT), se reuniu na quarta-feira (3), com a superintendente do Iamspe - Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, Maria das Graças Bigal Barboza, quando discutiu o credenciamento de hospital em Piracicaba (SP) para atendimento dos servidores estaduais e seus dependentes no município.
No encontro, a superintendente afirmou à Professora Bebel que está empenhada e que irá resolver a questão do convênio com hospital para atendimento à demanda regional e que, inclusive, visitará a cidade na próxima quarta-feira (10), juntamente com o presidente da CCM - Comissão Consultiva Mista do Iamspe, José Moreno do Prado. A presidenta regional da CCM, a professora Leonor Peres, que também é diretora estadual da Apeoesp, participará da recepção à superintendente do Iamspe.
O Iamspe atende atualmente no Estado de São Paulo 1.320.000 pessoas, entre dependentes e agregado, que enfrentam dificuldades para conseguir um atendimento de qualidade, sendo mais de 32 mil em Piracicaba e região. “Os usuários assistidos em diversos municípios paulistas, como a região de Piracicaba, passam por muitos transtornos, uma vez que não contam com hospitais conveniados e estamos trabalhando para resolver esta situação”, destaca a deputada Bebel.
Com isso, conforme a parlamentar, toda vez que o servidor estadual precisa de atendimento hospitalar precisa recorrer a cidades da região que tem convênio. Para mudar esta realidade, desde o início do seu mandato de deputada estadual, ainda no começo de 2019, que a deputada Professora Bebel vem fazendo gestões para que Piracicaba volte a ter um hospital credenciado para atender o funcionalismo estadual e seus dependentes.
Nesse trabalho, a deputada teve diversos encontros no Iamspe, assim como criou a Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em defesa do fortalecimento do instituto. “Nossa expectativa é de que finalmente Piracicaba volte a ter um hospital credenciado pelo Iamspe. Como deputada, continuarei fazendo todas as gestões possíveis para que isso se torne realidade e, finalmente, as mais de 30 mil vidas assistidas pelo instituto finalmente voltem a ter um hospital em que possam ser atendidos em Piracicaba”, enfatiza.
Comments