top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Subsede da Apeoesp abre inscrições para cursinho popular preparatório em Piracicaba (SP)


Material de divulgação da abertura de inscrições para o cursinho, desenvolvido em parceria do mandato da deputada Bebel e a Apeoesp - Imagem: Divulgação

A subsede da Apeoesp em Piracicaba (SP) está com inscrições abertas para cursinho preparatório, visando os vestibulares de fim de ano e o Enem - Exame Nacional do Ensino Médio. O cursinho, que estará oferecendo 120 vagas, é em parceria com o mandato popular da deputada estadual Professora Bebel (PT) e voltado a jovens que pretendem ingressar principalmente em universidades públicas.


O cursinho é inteiramente gratuito e para fazer a pré-inscrição, o jovem deve acessar o link. As vagas são preferencialmente a estudantes da rede pública de ensino que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio.


Através do link, o aluno interessado fará uma pré-inscrição, cabendo à Subsede da Apeoesp fazer a triagem dos que se encaixam nessa prioridade. As aulas serão ministradas aos sábados, das 8 às 13 horas, na Escola Estadual Sud Mennucci, por professores da rede estadual de ensino, associados à Apeoesp.



Será uma pré-inscrição, uma vez que a deputada estadual Professora Bebel, que também é segunda presidenta da Apeoesp, diz que diante das dificuldades dos jovens de menor poder aquisitivo em conseguir bancar um cursinho particular, a entidade decidiu apoiar a realização deste cursinho popular. “Recebemos esta demanda e a Apeoesp em Piracicaba decidiu promover o cursinho que tem todo o apoio do nosso mandato popular”, ressalta.


As aulas do cursinho estão programadas para serem iniciadas em agosto. O cursinho visa capacitar os jovens para concorrem aos vestibulares das principais universidades públicas do Estado, como USP, Unesp, Unicamp, assim como o Enem, que garante o ingresso na maior parte das universidades brasileiras. “O cursinho será uma referência para que os jovens possam aprofundar seus conhecimentos, assim como para tirar dúvidas das disciplinas e temas que são abordados nas provas dos vestibulares”, completa Bebel.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page